Ex-paquita da Xuxa se transforma em Eva Perón para série 'Santa Evita'
Antes de se tornar Eva Duarte de Perón na nova série do Star+, ela já foi estrela de comerciais, vendeu mais de 3 milhões de discos em todo o mundo e ficou famosa na Rússia e em Israel com a novela argentina "Muñeca Brava".
Mas o início de carreira de Natalia Oreiro, mesmo, é marcado pela eterna rainha dos baixinhos: aos 15 anos, ela venceu um concurso e se tornou uma das paquitas do programa "El Show de Xuxa".
Hoje aos 45, a atriz nascida no Uruguai é uma das protagonistas de "Santa Evita", que conta a história da lenda que surgiu em torno do corpo sem túmulo de Eva Perón. Três anos depois de sua morte, o cadáver foi roubado por militares e ficou desaparecido por 16 anos. O objetivo era evitar que ele se tornasse uma arma contra o regime.
A série inspirada no best-seller homônimo de Tomás Eloy Martínez tem no elenco ainda outros sucessos da América Latina, mas apenas Oreiro tem uma história que começa com Xuxa.
'El Show de Xuxa'
O programa, versão latina do "Xou da Xuxa", foi produzido entre 1991 e 1993, na Argentina. Fora do Brasil, chegou até mesmo a ter picos de audiência maiores que os da versão nacional.
Através dele, Xuxa ampliou o seu público fora do Brasil e consolidou o seu sucesso internacional. O jornal Los Angeles Times chegou a afirmar que Xuxa foi vista por mais de 20 milhões de crianças através do programa, e que era, na época, "provavelmente mais conhecida entre o público latino infantil que Michael Jackson".
"Meu primeiro trabalho, não sei se chamaria de trabalho, foi quando eu tinha 15 anos com a Xuxa. Ela me escolheu como uma das Paquitas de seu programa de televisão, e eu me lembro dela com muito amor", recordou em entrevista ao portal GZH, em 2018.
Na época, ela estava sendo homenageada pelo Festival Internacional de Cinema de Gramado e ainda recorda um encontro que teve com a apresentadora.
"Há cerca de dois anos, a encontrei na Argentina e ela se lembrava de mim. Eu não acreditava!"
Na ocasião, aliás, a própria Xuxa compartilhou o reencontro com Oreiro em suas redes sociais. e escreveu: "Linda como sempre!"
Rainha das Telenovelas?
Com mais de 20 programas de TV em seu currículo, entre novelas, reality shows e séries, Natalia Oreiro já foi chamada de "Rainha das Telenovelas" pelo jornal argentino La Nación, título que a acompanhou sobretudo após o sucesso da novela "Muñeca Brava", que ficou no ar entre 1998 e 1999.
Hoje, para se transformar em Eva Perón, Oreiro passou por um processo que exigiu dedicação. "Muito estudiosa, gosta de ler, ensaiar, treinar e filmar. Ela passava por longos processos de transformação, com penteado, maquiagem e figurinos de época, mas nunca a vi cansada", contou o diretor Alejandro Maci.
"Me preparei com os recursos que eu tinha, acompanhei o trabalho de colegas a interpretando e todas encontraram emoções e fragilidades diferentes. Fiz uma interpretação, e não uma imitação, pois estamos contando uma história", refletiu a atriz, segundo o portal uruguaio El Observador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.