Topo

Pantanal: Cauê Campos conta cenas da morte de Roberto, com ataque de cobra

Roberto (Cauê Campos) em Pantanal - Divulgação / Globo
Roberto (Cauê Campos) em Pantanal Imagem: Divulgação / Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/08/2022 11h24

Cauê Campos, o Roberto de "Pantanal" (TV Globo), gravou na semana passada uma das cenas mais esperadas da novela. O filho de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) irá morrer afogado durante um confronto com Solano (Rafa Sieg), com aparição de uma sucuri nas águas.

Em entrevista ao Gshow, Cauê afirmou não ter lido o texto até o dia de gravar a morte de seu personagem, com o pretexto de não saber o dia em que irá morrer. Outra surpresa foi gravar a primeira cena com Rafa já na sequência da morte de Roberto.

"Até brinquei com o Rafa no dia: 'Logo nossa primeira vez juntos?'. Não conhecia o meu matador antes", afirmou Cauê. "Não tínhamos gravado outras cenas antes, então acabou pegando muito isso da morte vir sem esperar, o que ajudou na construção", complementou ele.

O ator contou que a sequência da morte do seu personagem levou cinco horas de gravação. Filmada no Rio de Janeiro, em um lago de mais de 20 metros de profundidade, Cauê e Rafa abriram mão do reforço de dublês.

A morte do irmão de Marcelo (Lucas Leto) e Renato (Gabriel Santana) ocorrerá após o jovem ajudar Solano, que será jogado na água, quase se afogará, mas vai conseguir sair da água ao contar com o auxílio de Roberto. O assassino fará uma inversão e acabará derrubando o filho de Zuleica na água e voltará para o barco.

"Tem muito sangue frio do Solano, e acho que muita gente vai sentir raiva dele. Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante", detalhou Cauê.

Assim como na versão original, o remake também contará com a participação de uma sucuri na cena da morte de Roberto. Na versão de 1990, o jovem acaba atacado por uma cobra ao cair na água. Agora, em 2022, o animal vai surgir no momento do afogamento.