Topo

Cantor na Bahia, Gominho comenta afastamento da TV: 'Precisava de um tempo'

Gominho foi um dos participantes de "A Fazenda" em 2013  - Divulgação/RecordTV
Gominho foi um dos participantes de "A Fazenda" em 2013 Imagem: Divulgação/RecordTV

De Splash, em São Paulo

01/08/2022 04h00

O apresentador e repórter Gominho, 33, lembrado por participar de "A Fazenda" e trabalhar em diferentes emissoras nos últimos dez anos, revelou os motivos que o fizeram se afastar da TV desde 2021.

Em conversa com Splash, o comunicador, que mora na Bahia e apresenta um programa de rádio local, também contou detalhes do lançamento de sua carreira como cantor.

"A ideia era ficar por três meses em Salvador para o programa 'Música Boa' (Multishow), mas já completei um ano por aqui. Foi o pontapé que eu precisava. Comecei a escrever músicas no Rio e, aqui, toquei a ideia do álbum. Estou experimentando como artista, feliz da vida", disse sobre o projeto.

O artista, que também trabalhou em programas da Band e da RecordTV, afirma que a ideia não é se tornar um cantor de sucesso, mas sim se divertir explorando sua "veia artística".

"Respeito muito a música. Para entrar em uma dessas, sei que preciso fazer direito. A ideia era lançar em setembro, mas passei para outubro. A ideia é preparar para o verão, então veremos o que acontece", completou.

Aberto para projetos na TV

Gominho não deixou definitivamente a carreira na TV. Ele afirma que costuma voltar ao assunto em lives realizadas em suas redes sociais.

"As pessoas me questionam muito. Falam que eu sumi, perguntam por que me afastei ou se eu 'flopei', o que é muito engraçado", contou durante a entrevista.

A ausência foi estratégica, eu precisava de um tempo da TV. Cortei o cabelo, entrei em algumas reflexões sobre a vida. Foi uma 'crise', queria entender o que pensava em fazer na minha vida.
Gominho

O apresentador relata que se aproximou da pintura, da música e da poesia durante o isolamento forçado pela pandemia da covid-19, mas ainda ama trabalhar com programas de televisão. Para ele, o tempo fora da TV foi importante para concluir ser possível investir na carreira de artista.

"Eu sei que sou um bom comunicador. Tive muitas dúvidas e demorei para entender isso. Eu me boicotei em muitos momentos. [...] Eu estou sempre aberto para projetos na TV, principalmente para trabalhar com coisas que me agradaram. Para fazer qualquer coisa, prefiro focar na música", comentou.

Mesmo sem contrato fixo com o Multishow, que pertence ao grupo Globo, Gominho participa de programas da emissora de TV a cabo desde 2015. Ele afirma não saber se receberá convites para novas atrações.

"Quem sabe possa ter um programa de auditório um dia, após completar 40 anos. Acho uma coisa genial até hoje apesar de ser um formato antigo. É de uma leveza que o Brasil precisa", disse sobre o futuro.

O apresentador foi um dos participantes de "A Fazenda 6", exibida pela RecordTV em 2013. Gominho diz não se arrepender de estar na atração com Andressa Urach, Bárbara Evans, Yudi Tamashiro e Scheila Carvalho, em edição que promoveu algumas das maiores brigas da história do reality.

"Foi uma grande vitrine. Eu fazia o programa 'Muito Mais', na Band, com 2, 3 pontos de audiência. Estar em um reality com esta força, mesmo sendo na Record, foi importante para aparecer em todo o país. Eu gosto de estar com as pessoas. Uma experiência incrível."

Pressão por forma física

Gominho também se tornou notícia em 2020 por perder 46 kg em menos de um ano sem realizar cirurgia bariátrica. Ele costumava comentar sobre o assunto em publicações nas redes sociais.

"Foi saudável até se tornar uma grande cobrança. Eu comecei a fazer aquilo de uma forma muito natural, mas reparei que as pessoas falavam muito sobre a parte estética, física. Eu entendi que essa não era a onda, o foco era saúde. Isso começou a me incomodar, e eu parei de postar."

Apesar de lidar com críticas, ele afirma que o período foi importante para uma conscientização sobre maneiras de levar uma vida saudável.

"Hoje tenho a rotina mais tranquila. Corro todo dia na praia, faço academia. Mas estou aberto, não quero que vire uma pressão. Eu como bem aqui, faço meu treino, bebo cerveja quando eu quero. É esse o equilíbrio importante", comentou.

Gominho no show de Lizzo - WEBERT BELICIO - AGNEWS - WEBERT BELICIO - AGNEWS
Gominho compartilhava conteúdos sobre a perda de peso nas redes sociais
Imagem: WEBERT BELICIO - AGNEWS

Futuro na Europa

O apresentador pretende deixar Salvador para morar na Europa após iniciar a carreira musical. Ele destaca que o foco não é se tornar uma estrela internacional.

"Planejo morar em Praga (República Tcheca) ou em Viena (Áustria) nos próximos anos. Quero me testar nestes lugares, mas sem pretensões ou necessidade de me enquadrar. Quero brincar fazer arte com toda a minha efervescência."

"Sei que tenho capacidade para construir uma carreira fora do Brasil, mas o meu lance é um pouco mais leve. Quero tocar nas ruas, estou com essa brisa", concluiu.