Paulo Ricardo descarta retorno de RPM: 'Não vejo a menor hipótese'
Luiza Possi recebeu o cantor Paulo Ricardo no 'Sai da Caixa' desta semana para um papo que passou pelas lembranças, carreira e vida do convidado. No programa, ele lamentou a morte de Paulo Pagni, baterista do RPM, relembrou histórias com o amigo e deu um ponto final sobre um possível retorno da banda.
Na terceira temporada do programa, Luiza Possi ainda vai receber Gabi Martins. O programa vai ao ar às quartas, 14h30 no Canal UOL.
Depois de eleger Cazuza como um dos cantores 'mais loucos dos anos 80', Paulo Ricardo contou como anda sua relação com o restante do grupo após a morte de Paulo Pagni, o baterista do RPM, uma das maiores bandas de rock que o Brasil já viu.
"Meu maior amigo ali era o P.A (Paulo Pagni)... A gente tem diferenças. Eles têm uma ideia de que podem continuar o RPM, é um pouco triste isso", começou Paulo Ricardo.
O cantor lembrou que já existiram algumas bandas com uma sobrevida após o encerramento e citou uma das maiores bandas de rock britânico: "A gente seria uma espécie de Led Zeppelin, que termina quando o baterista morreu."
Agora que o P.A morreu, não vejo a menor hipótese disso voltar, até em respeito a ele. Paulo Ricardo
Outras voltas
Após determinarem o fim da banda, eles já retornaram juntos aos palcos e, de acordo com Paulo Ricardo, "foi do caralh*". A primeira vez foi ainda em 2002: "O projeto MTV e RPM foi muito bem-sucedido. CD e DVD de platina, turnê pelo Brasil", lembrou.
Já o segundo retorno aconteceu em 2011: "Por mais que a gente não se dê bem, quando toca... os quatro ali tocando, acontece o negócio."
Uma banda é uma química, uma banda de sucesso é uma química, não dá para você ficar mexendo. Não é como uma empresa que você troca de funcionário. Paulo Ricardo
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.