Topo

Atriz de 'Curtindo a Vida Adoidado' teria sido abusada por idoso, diz site

Edie McClurg sofre de demência e vive sob tutela da família - Reprodução/Paramount Pictures
Edie McClurg sofre de demência e vive sob tutela da família Imagem: Reprodução/Paramount Pictures

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

02/08/2022 21h44

Com quadro de demência, Edie McClurg, de 71 anos, conhecida pela personagem assistente do diretor da escola que Ferris Bueller estuda no filme "Curtindo a Vida Adoidado", teria sido vítima de abuso de idoso.

Um homem chamado Michael L. Ramos, que se descreve como amigo, teria tentado tirar a atriz da Califórnia, nos EUA, para se casar com ela. O homem mora na casa de Edie em Los Angeles, enquanto a atriz luta contra a demência.

Segundo o site TMZ, que obteve documentos sobre o caso, Edie está sob tutela e obteve proteção de um juiz, além de contar com um cuidador que toma conta dela. Esse profissional teria sido supostamente agredido sexualmente e teme que Ramos esteja fazendo o mesmo com a atriz que não tem capacidade mental, e devido à sua condição não conseguiria reconhecer o abuso. Os documentos observam que Edie e Ramos nunca se envolveram romanticamente.

O juiz determinou então que Ramos, que está desempregado, desistisse do suposto plano de casamento, mas permitiu que o homem continuasse na casa da atriz. Já o advogado da tutela quer que a Justiça retire ele da residência.

Em 2019, a família da atriz entrou com um pedido para pedir a tutela, alegando que ela estava morando com um companheiro verbalmente abusivo e que tentou influenciar seu patrimônio, fazendo com que ela assinasse documentos diversos.

Na carreira, Edie também narrou filmes infantis como "A Pequena Sereia", "Vida de Inseto", "Carros" e "O Filme Rugrats".