'Xuxa está pagando caro por enganar crianças', diz primeiro Bozo brasileiro
Recordado como o primeiro intérprete do palhaço Bozo na televisão brasileira, o ex-apresentador Wanderley Tribeck, de 71 anos, culpou a concorrência com Xuxa Meneghel pelo fato de ter deixado de viver o personagem, em 1982.
"Eu saí do ar por causa da Xuxa! Como é que eu vou concorrer com a Xuxa e as paquitas, mostrando bumbunzinho? Entrou um lado sexual. Os homens estavam todos vendo a Xuxa, não queriam mais ver o Bozo!", afirmou ele a Rogério Vilela, no podcast "Inteligência Limitada".
"Ela está pagando um preço muito caro por isso, por enganar as crianças. Porque, se você é ídolo de crianças, você tem que trabalhar para as crianças a vida toda. Eu não abandonei as crianças [como Xuxa]! Saí porque não podia concorrer com ela", acrescentou Wanderley.
Hoje evangélico e pastor da igreja Assembleia de Deus, Wanderley acredita que interferências equivocadas de Silvio Santos sobre o programa "Bozo" levaram ao declínio do personagem na televisão brasileira.
"Silvio Santos resolveu colocar mulheres de sortinho no programa. Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso. Porque perna de mulher não tem nada a ver com criança, cara!", protestou ele, que afirma ter chegado a reclamar das mudanças com o próprio Silvio Santos.
"Falei para o Silvio que não ia dar certo. Disse para ele: 'Silvio, não dá certo esse negócio de mulher de perna de fora. E outra: o senhor está colocando [no programa do Bozo] corrida de cavalo, batalha naval... Vai ensinar as crianças a ir para o jóquei, apostar?' Silvio sempre foi um cara de diálogo comigo, era meu amigo", recorda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.