Topo

Compositor Fernando Magarça é morto a tiros na zona oeste do Rio de Janeiro

Compositor Fernando Magarça é morto a tiros no Rio - Reprodução/Instagram @fernandomagarca
Compositor Fernando Magarça é morto a tiros no Rio Imagem: Reprodução/Instagram @fernandomagarca

Péterson Neves

De Splash, em São Paulo

03/08/2022 18h31

O compositor Fernando Alberto da Silva, conhecido como Fernando Magarça, foi morto a tiros, na tarde de hoje, na Avenida Dom João VI, em Santa Cruz, na zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo G1 e confirmada por Splash.

A Polícia Militar do 27º BPM (Santa Cruz) foi acionada para atender uma ocorrência de disparou de arma de fogo no bairro Guaratiba, mas na chegada ao local encontrou o sambista de 53 anos já sem vida ao lado de um veículo de passeio.

Fernando Magarça era conhecido no mundo do samba por ter escrito músicas para cantores famosos, como Zeca Pagodinho, Alcione, Xande de Pilares, Dudu Nobre, entre outros nomes, e também atuava como presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).

Em contato com Splash, os representantes da empresa de direitos autorais enviaram nota em que se mostraram estarrecidos com a notícia da morte do artista e desejaram força aos seus familiares.

"Estamos todos na SBACEM consternados e entristecidos com a notícia do falecimento do Compositor e Presidente Fernando Magarça, que pegou a todos de surpresa. Vivemos em uma cidade com altos índices de violência e com sensação de insegurança constante, mas esperamos que as autoridades públicas possam esclarecer o ocorrido. Nossos sentimentos estão com os familiares e amigos do Fernando Magarça neste momento de luto e dor", diz o comunicado.

Splash entrou em contato com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para colher novas informações sobre a morte do sambista. Assim que houver atualizações do caso, o texto será atualizado.