Topo

HBO, HBO Max e Discovery+ somam 92 milhões de assinantes, diz Warner

HBO, HBO Max (Warner Media) e Discovery+ se fundiram em abril formando a Warner Bros. Discovery - Reprodução/ WarnerMedia/ Discovery+
HBO, HBO Max (Warner Media) e Discovery+ se fundiram em abril formando a Warner Bros. Discovery Imagem: Reprodução/ WarnerMedia/ Discovery+

De Splash, em São Paulo

04/08/2022 18h21Atualizada em 04/08/2022 21h04

Desde que se fundiram em 8 de abril formando a Warner Bros. Discovery (WBD) a partir da WarnerMedia e a Discovery Inc., os lucros da companhia foram divulgados em conjunto pela primeira vez junto com a quantidade de assinantes.

Somados são 92,1 milhões de assinaturas globais da HBO, HBO Max e Discovery+ no segundo semestre de 2022, aumento de cerca de 1,6 milhão em comparação com os 90,4 milhões do trimestre anterior, segundo a Variaty.

Os lucros chegaram aos US$ 9,8 milhões de dólares (R$ 51,1 milhões na conversão para o real), com prejuízo de US$ 3,4 milhões (R$ 17 milhões), conforme noticiou o site The Hollywood Reporter.

No primeiro trimestre os dados separados indicaram 76,8 milhões de assinantes da HBO e HBO Max segundo a WarnerMedia, contra 24 milhões de assinaturas relatados pelo Discovery.

O número somado do segundo semestre foi menor, pois de acordo com a empresa não foram incluídos 10 milhões de assinaturas não essenciais e outras assinaturas de modalidade AT&T não ativadas que estavam na contagem do primeiro trimestre.

1 - Kevin Winter/Getty Images - Kevin Winter/Getty Images
O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, disse que a companhia pretende maximizar o valor dos conteúdos das duas plataformas
Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Segundo o The Hollywood Reporter, os executivos da WBD disseram que planejam lançar um serviço de streaming combinado entre os conteúdos da HBO, HBO Max e Discovery nos próximos meses.

"Pretendemos maximizar o valor desse conteúdo por meio de um amplo modelo de distribuição que inclua cinema, streaming, cabo linear, [?] jogos, consumo de produtos e experiência e mais, em todo o mundo", afirmou David Zaslav, CEO da WBD em comunicado.

Nas últimas semanas, produções que eram exclusivas da HBO Max têm sido retiradas do streaming, incluindo produtos brasileiros como os programas originais de Angélica ("Jornada Astra") e Sandy ("Sandy + Chef").

O HBO Max possui produtos originais ficcionais da HBO como "Euphoria" e "Succesion", além de conteúdos bem vistos no catálogo como "Friends" e "The Big Band Theory". Já o Discovery+ é "o serviço definitivo de assinantes de streaming de não-ficção e vida real", conforme a WBD.