HBO Max e Discovery+ vão se tornar um streaming só? O que já sabemos
Afinal, a HBO Max vai acabar? No futuro, sim, mas não há motivo para pânico. Os recentes rumores sobre o serviço de streaming ser descontinuado pela nova gestão da Warner Bros. Discovery foram explicados hoje, em um evento em que a empresa anunciou seu balanço fiscal do trimestre.
Como já era esperado, os próximos passos da companhia envolvem uma fusão entre a HBO Max e o Discovery+. Ou seja, os dois serviços vão deixar de existir e se transformar em um só.
O CEO David Zaslav explicou que o objetivo da Warner Bros. Discovery, atualmente, é priorizar o lançamento dos filmes nos cinemas, e que as medidas agressivas tomadas recentemente (como o cancelamento de "Batgirl" e a retirada de alguns títulos de filmes e séries da HBO Max) foram para "corrigir as decisões da gestão anterior em relação ao streaming".
O futuro de HBO Max e Discovery+
Para Zaslav, a prioridade agora é lançar um serviço de streaming integrado. O CEO afirmou que vê potencial para explorar ofertas gratuitas ou com mensalidades baixas assim que o novo serviço for estabelecido e estiver em pleno funcionamento.
Com o novo serviço, as séries e os filmes que estão no catálogo da HBO Max vão dividir espaço com os reality shows e documentários do Discovery+.
Os executivos da Warner Bros. Discovery entendem que há um potencial grande para a nova plataforma: a audiência da HBO Max é mais masculina, para conteúdos fictícios e que atraem grandes grupos de fãs. Já a audiência do Discovery+ seria o oposto: fortemente feminina, com foco em não-ficção e que possibilita experiências confortáveis, em que os usuários costumam ficar horas "maratonando" os conteúdos.
Quando a nova plataforma chega?
O lançamento do novo streaming está previsto para o verão americano de 2023 nos Estados Unidos, período que vai de junho a setembro. A América Latina será o segundo território a receber o novo serviço: o lançamento é previsto para o período dos meses seguintes, entre setembro e dezembro.
Ou seja: vamos esperar mais de um ano para a nova plataforma chegar ao Brasil.
O que acontece com as assinaturas
Quem já é assinante da HBO Max ou do Discovery+ poderá continuar usando os serviços normalmente, pois as assinaturas não serão canceladas ou perderão a validade no futuro próximo.
Ainda não há informações sobre a migração das assinaturas para o novo serviço, mas Zaslav já adiantou que demais detalhes serão revelados em um evento virtual que será realizado no fim do ano.
Mesmo assim, o CEO adianta que os planos agora envolvem criar ofertas mais baratas. Em um primeiro momento, serão oferecidos planos com e sem anúncios. No futuro, um único serviço de streaming gratuito e com propagandas.
Qual será o nome do novo serviço?
Ainda não sabemos qual será o nome do novo serviço, e se vai ou não manter "HBO Max" ou "Discovery" no título. O que sabemos é que há a promessa de resolver os problemas de navegação que muitos usuários enfrentam na HBO Max:
"Sabemos que os dois serviços têm pontos fracos e pontos fortes. Com a união dos dois, queremos resolver os problemas e fortalecer o que eles já têm de bom", explica Zaslav. "A HBO Max é a plataforma com as séries mais aclamadas entre os consumidores, e o Discovery+ tem o aplicativo com as melhores avaliações nas plataformas de download."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.