Roger Waters mostra nome de Marielle Franco em telão de show
Em um show nos Estados Unidos, Roger Waters, 78 anos, exibiu o nome de Marielle Franco no telão. Em sua turnê "This is Not a Drill", o cantor tem homenageado defensores dos direitos humanos, como a socióloga, que foi morta a tiros em 2018.
Seguido do nome de Marielle Franco, o famoso também mostrou os dizeres: "Localização - Rio de Janeiro. Crime - criticar policiais. Pena - morte". Quando se apresentou no Brasil em 2018, também relembrou da vereadora no Maracanã.
Na ocasião, o cantor usou uma camiseta escrita "Lute como Marielle Franco" e chamou ao palco a filha e a viúva da política. Como a apresentação ocorreu em meio às eleições presidenciais, que elegeram Jair Bolsonaro, foi vaiado por parte do público.
A fim de evitar novas vaias, Roger Waters até chegou a divulgar uma mensagem antes de seus shows. "Se você é uma daquelas pessoas que diz: 'eu amo Pink Floyd, mas não suporto mensagens políticas', seria bom você sair e ir para um bar", dizia o recado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.