Fagundes, Angélica e Giane: onde foram parar os astros que saíram da Globo?
A pandemia, a recessão e a mudança de moldes de contratação causaram uma série de mudanças no casting de atores da TV Globo e também no jornalismo da emissora.
Nos últimos anos, muitos profissionais deixaram a casa —entre demissões, acordos e decisões dos próprios contratados. Alguns abandonaram as telas e outros se colocaram em plataformas de streaming ou outras emissoras.
A lista de quem mudou de ares é grande:
Um dos casos mais recentes é o da atriz Isis Valverde, que deixou a grade fixa de atores após 17 anos. Aos 35 anos, ela agora vive nos Estados Unidos.
"Nunca pensei que estaria pronta pra essa 'carta aberta'. Mas, a vida segue e com ela novos caminhos se abrem e avançamos!", escreveu.
Mariana Rios
Mineira de Araxá, a atriz Mariana Rios fez sucesso em Malhação, integrou o elenco de Araguaia, Salve Jorge e Além do Horizonte. Depois de brilhar nas telas, seguiu carreira de cantora e apresentadora.
Passou pelo GNT, esteve no The Voice Brasil, participou dos programas Popstar e Show dos Famosos e, na Netflix, esteve na série De volta aos 15. Agora, é a nova apresentadora do Ilha Record, no lugar de Sabrina Sato. Em paralelo a isso, ela segue com a carreira de cantora.
Camila Queiroz
Camila Queiroz, que foi brilhou nas novelas Verdades Secretas, Êta Mundo Bom, Pega Pega e Verão 90, também é modelo.
No ano passado, foi desligada da emissora. Em nota, a TV Globo informou que a necessidade de estender as gravações da segunda temporada de Verdades Secretas, da qual a atriz participava, gerou desacerto. Depois de alguns dias, ela se manifestou no Instagram e contou que apenas queria saber se sua personagem se encerraria para organizar a vida profissional e outros projetos — ela apresentou o reality "Casamento às Cegas" na Netflix.
Atualmente, divulga marcas em suas redes sociais, segue sua carreira de modelo e também protagonizou o 'Procura-se um Marido'.
Evaristo Costa
O jornalista Evaristo Costa deixou a Globo em 2017 e foi para a CNN Brasil, mas já saiu da emissora. Atualmente, define-se como "Jornalista & Parceiro Estratégico da Toro", uma empresa de investimentos.
Sem planos de voltar às telinhas como apresentador ou repórter, diz: "Estou feliz e grato como garoto-propaganda de várias marcas que confiam na minha imagem e sigo na Inglaterra com meu sabático, que foi interrompido pela CNN."
Marco Pigossi
O ator Marco Pigossi resolveu não renovar seu contrato com a TV Globo em 2017. Depois de uma série de novelas de sucesso, foi contratado pela plataforma de streaming Netflix para estrelar a série Cidade Invisível, que já teve sua segunda temporada confirmada.
O último trabalho na emissora foi a super-série Onde Nascem Os Fortes. Ele também atuou em Sangue Bom, de 2013, Boogie Oogie e A Força do Querer.
Lázaro Ramos
Quem também saiu da TV Globo, em setembro do ano passado, foi Lázaro Ramos. Ator, apresentador, cineasta e escritor de literatura infantil, ele está sempre se movimentando. Hoje, faz parte do time da Amazon Prime Video para a produção de filmes e séries nacionais, entre eles Um Ano Inesquecível - Outono, que será dirigido pelo ator.
Antônio Fagundes
Depois de 44 anos de contrato fixo na TV Globo, Antonio Fagundes está no elenco da primeira telessérie da HBO Max, Segundas Intenções, segundo o Observatório da TV. Ele também fechou contrato com a TV Cultura para protagonizar uma minissérie sobre os 200 anos da Independência do Brasil.
Angélica
Angélica, após 24 anos na casa, não é mais exclusiva da Rede Globo desde o ano passado. Ela está no comando do Jornada Astral, na HBO Max. Ela estaria sendo cotada para apresentar o Família é Tudo Igual, programa da CNN que será exibido nas tardes de domingo a partir de outubro.
Fausto Silva
Um dos rostos mais conhecidos da TV Globo saiu da emissora no ano passado, após 33 anos. Fausto Silva assinou contrato com a Band e deixou o Domingão do Faustão. O apresentador optou por não renovar o contrato ao não aceitar migrar sua programação para as quintas, à noite.
Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini saiu da emissora em 2021 depois que assinou contrato com a Netflix. Ele é um dos protagonistas da segunda temporada da série de suspense "Bom Dia, Verônica" e interpreta um líder religioso que abusa de mulheres doentes que buscam cura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.