Topo

'Aceito a humanidade da minha família', diz filha de Will Smith sobre tapa

A cantora Willow Smith e seu pai, o ator Will Smith - Reprodução/Instagram
A cantora Willow Smith e seu pai, o ator Will Smith Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/08/2022 19h25Atualizada em 05/08/2022 19h27

Willow Smith, filha de Will Smith, 53 anos, revelou como se sentiu em relação ao tapa que o ator deu no comediante Chris Rock, 57, durante a cerimônia do Oscar 2022. A cantora de 21 anos falou sobre o assunto em entrevista à revista americana Billboard.

De acordo com Willow, a repercussão da agressão não atrapalhou sua criatividade e não a abalou mais do que os "demônios internos" com os quais ela lida. A dona do hit "Whip My Hair" acrescentou ainda que "aceita" e "ama" a humanidade de sua família.

"Eu vejo minha família toda como seres humanos e amo e aceito a eles por serem humanos. Pela posição em que estamos, nossa humanidade às vezes não é aceita. Esperam que a gente aja de uma forma que não é propícia a uma vida humana saudável e não é propícia a honestidade", disse.

É a primeira vez que a filha do ator fala abertamente sobre o assunto. No dia seguinte à cerimônia, em março deste ano, ela publicou apenas um post enigmático nas redes sociais: "Você sabe quem está passando por muita coisa agora? Literalmente todo mundo. Apenas seja gentil".

Pedido de desculpas

Na semana passada, Will Smith apareceu pela primeira vez na frente das câmeras após a cerimônia do Oscar 2022, onde deu um tapa no comediante Chris Rock, 57, após uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett Smith.

Em um vídeo publicado pelas redes sociais, o ator se desculpou com Rock: "Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui se estiver pronto para conversar", disse.

Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o jeito certo de me comportar naquele momento. Não existe nenhuma parte de mim que acha que aquele foi o melhor jeito para lidar com os sentimentos de desrespeito ou insulto. Will Smith

O tapa

Will subiu no palco durante a premiação do Oscar após uma piada de Chris Rock. Ele citou o filme "GI Jane" e disse que Jade poderia fazer uma segunda edição do filme já que Demi Moore raspou o cabelo para o papel. Smith não gostou por Jada ter alopecia, uma condição que leva a queda capilar.

"Mantenha o nome da minha esposa fora da p*** da sua boca", afirmou Smith logo após a agressão. D

Dias depois, Will, que havia anunciado a saída da Academia, foi suspenso por dez anos. O ator chegou a pedir desculpas antes de receber a punição.

Por que a piada de Chris Rock foi ofensiva?

Em sua piada, Chris Rock comparou Jada Pinkett Smith à personagem de Demi Moore em "Até o Limite da Honra", porque as duas têm a cabeça raspada. Jada sofre de alopecia, condição que causa queda capilar. Ela decidiu raspar os cabelos em 2021, após anos escondendo as falhas com lenços e turbantes.

Em seu pedido de desculpas, Will Smith afirma: "Piadas sobre mim são parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e eu reagi emocionalmente".

Essa não foi a primeira vez que Jada foi alvo de piadas ofensivas de Chris Rock: no Oscar de 2016, ele foi apresentador da cerimônia e ela ela foi um dos artistas que boicotaram a premiação em protesto contra a falta de diversidade na Academia.

Em seu monólogo, ele a citou: "Ela não é da televisão? Jada boicotar o Oscar é como eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado", disse o comediante, que também já se envolveu em polêmicas por piadas com outras pessoas.