Linn da Quebrada mostra recuperação após cirurgia de afirmação de gênero
Linn da Quebrada, 32 anos, mostrou hoje como está indo a sua recuperação após a cirurgia de feminização facial feita no mês passado.
Ainda com o nariz enfaixado e os olhos um pouco roxos por causa do procedimento, a ex-BBB apareceu com o rosto bem mais desinchado do que quando divulgou a operação de afirmação de gênero.
"Biologicamente travesti. Conhecida mundialmente, me converti uma bomba", escreveu ela na legenda ao compartilhar três fotos no feed do Instagram. "18 dias desde a cirurgia", informou Linn nos stories.
Famosos elogiaram a artista nos comentários. "Vai ficar ainda mais gata", disse o youtuber Matheus Mazzafera. "Mãezinha, você já tá em 2050", escreveu o cantor Mateus Carrilho.
Maria, que esteve no confinamento com Lina no "BBB 22" (TV Globo), chamou a amiga de "perfeita".
A cirurgia
Linn da Quebrada surpreendeu seus seguidores ao compartilhar fotos do pós-operatório de uma cirurgia no rosto.
Em contato com Splash, a equipe da artista relatou que ela realizou uma cirurgia plástica de afirmação de gênero no rosto.
A cirurgia de afirmação de gênero é realizada em homens e mulheres transgênero para deixar os traços do rosto com os quais mais se identificam.
Segundo o Viva Bem, do UOL, são em torno de 12 procedimentos disponíveis que contemplam alterar as características faciais, como projetar as maçãs do rosto e os lábios, suavizar o contorno da testa e das têmporas, alterar a projeção e o contorno do nariz, até a reduzir o pomo de adão — cartilagem tireoidea acentuada —, no caso das mulheres trans que desejam suavizar os contornos masculinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.