Mulheres casadas e mães poderão competir no Miss Universo pela primeira vez
Depois de mais de 70 anos de existência, o concurso Miss Universo anunciou uma mudança histórica em suas regras do processo de seleção. A partir de 2023, mulheres casadas, divorciadas e que são mães poderão competir.
Em um comunicado obtido pelo jornal The National, a organização afirma que a mudança é um passo natural na evolução do concurso.
"Nós acreditamos que as mulheres devem ter gestão de suas próprias vidas, e que uma decisão pessoal de um ser humano não deve ser uma barreira para o sucesso", lê o anúncio, assinado pela CEO Amy Emmerich.
As novas regras valerão a partir da 72ª edição do Miss Universo, que acontece em 2023. Para a edição de 2022, que acontece nos meses finais do ano, os concursos locais já aconteceram.
Antes das novas regras, apenas mulheres solteiras entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas ou tiveram filhos, podiam se inscrever na competição.
A carta, assinada pela CEO Amy Emmerich, destaca:
"Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças em nossas culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos, e vamos acomodar quem for Miss Universo de acordo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.