Leandro Lo: lutador foi ex de Dani Bolina e a influenciou no jiu-jítsu
O oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, teve a morte cerebral confirmada após ser baleado na cabeça em uma casa noturna de São Paulo na madrugada de hoje. O multicampeão namorou a modelo Dani Bolina e foi essencial para a sua entrada no esporte de maneira profissional.
Dani treina jiu-jítsu desde 2015 e hoje é graduada na faixa roxa. Um tempo depois de começar a lutar, ela surgiu namorando Leandro Lo. Na época, ela disse que foi graças a ele que ela aceitou o desafio de encarar um campeonato mundial.
Em entrevista concedida ao UOL em 2017, Dani, hoje com 38 anos, contou que começou a praticar jiu-jítsu apenas como uma forma de manter a cabeça ocupada. No entanto, rapidamente as coisas se transformaram quando ela passou a levar a arte suave mais a sério, justamente porque acompanhava o então namorado nas suas competições.
"As pessoas falavam que era legal participar, que eu teria uma influência positiva para abrir a cabeça, para as meninas virem treinar. E eu falava que não queria", explicou.
"Como acompanhava meu namorado nos campeonatos, falavam que não custava se inscrever e competir. Os primeiros [campeonatos] que fui com ele, foi mais cagaço meu mesmo que não lutei. Aí as meninas da academia perguntaram se eu iria para o mundial, e eu disse que iria com o Leandro. Perguntaram por que não iria competir. Aí me convenceram, me inscrevi e competi."
No campeonato em questão, realizado na Califórnia, ela ganhou duas lutas, ainda na faixa branca, mas perdeu a terceira. Hoje ela é casada com o lutador do UFC Thiago Rela e mãe da pequena Luna, de quatro meses. Além disso, e ela e o marido fazem o gerenciamento de uma academia de jiu-jítsu em Jersey City, em Nova Jersey.
Em seu perfil no Instagram, Rela fez uma homenagem a Leandro Lo, e publicou uma foto com a legenda: "Lendas nunca morrem!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.