Filme com Anne Heche mantém estreia apesar de acidente com a atriz
"Girl In Room 13", filme estrelado por Anne Heche, continua com a data de estreia em setembro, apesar do grave acidente envolvendo a atriz. Segundo uma representante da artista, Heche teve danos cerebrais e não deve sobreviver.
Segundo reportagem do Deadline, Amy Winter, vice-presidente executiva e chefe de programação da Lifetime, pediu em uma coletiva de imprensa que os repórteres não perguntassem sobre o estado de saúde da atriz.
"Como muitos de vocês sabem, Anne continua em estado crítico e todos nós aqui da Lifetime estamos profundamente preocupados com ela e todos os afetados. Esperamos que seus amigos e familiares permaneçam fortes durante esse período difícil", iniciou Winter.
"Nós sabemos tanto quanto vocês, por isso pedimos gentilmente que se abstenham de perguntar sobre o estado de saúde dela. Este projeto é importante para Anne, assim como para cada um de nós. Todos nós buscávamos fazer um filme que chamasse a atenção para esta terrível questão do tráfico sexual humano", explicou a vice-presidente executiva da Lifetime.
A diretora Elisabeth Rohm confirmou durante a coletiva que as filmagens do filme foram concluídas e que ele esteia em setembro, conforme programado. "E embora [Anne] faça muita falta, agora, eu direi que o filme está terminado e ela fez uma performance fenomenal", disse Rohm.
Anne Heche ficou conhecida por atuar em séries como Men in Trees, Hung, Save Me, Aftermath e The Brave. Nos cinemas, também participou de longas como Volcano, Jogando com Prazer e Seis Dias, Sete Noites.
Em um comunicado divulgado na noite de quinta-feira, o representante da atriz disse ao TMZ que "infelizmente, devido ao acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Ela não deve sobreviver".
"Há muito tempo é sua escolha doar os órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum é viável", diz o comunicado, finalizado com um agradecimento pelo apoio recebido.
O acidente
No dia 5 de agosto, Anne Heche dirigia na área de Mar Vista, em Los Angeles, quando bateu seu Mini Cooper azul na garagem de um complexo de apartamentos.
A atriz foi socorrida por moradores, porém, deu marcha à ré e acelerou, batendo novamente o carro em uma casa. A pancada foi tão forte que provocou um incêndio no automóvel.
Bombeiros chegaram e socorreram a artista e, segundo o site norte-americano TMZ, pelo menos duas pessoas teriam sido atropeladas por ela antes da colisão que fez o carro pegar fogo.
Atriz estava sob efeito de drogas
Anne Heche estava sob efeito de drogas quando sofreu um grave acidente de carro. Para o Deadline, a polícia de Los Angeles confirmou que havia a presença de narcóticos no sangue dela, mas não detalhou quais substâncias teriam sido usadas.
Já o TMZ, segundo fontes da polícia de Los Angeles, afirmou que cocaína e fentanil foram encontrados no sangue da atriz, em uma amostra coletada no hospital após o acidente.
O fentanil, porém, pode ser usado como analgésico em hospitais e, por isso, será necessário investigar se a substância já estava no sangue de Heche no momento da batida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.