Joias milionárias roubadas de Carlinhos Maia são recuperadas pela polícia
O influenciador Carlinhos Maia, de 31 anos, usou o Instagram hoje para comemorar que a polícia conseguiu recuperar suas joias e relógios que foram roubados. Em maio, ele teve o apartamento invadido por bandidos que levaram cerca de R$ 5 milhões em bens.
"Deus é bom o tempo todo e a justiça divina não falha. O que é nosso por direito volta. Obrigado à polícia que simplesmente foi impecável do início ao fim. Estou orgulhoso do meu estado. Obrigado a todos", escreveu.
Na rede social, ele ainda agradeceu o trabalho da polícia ao longo dos dois meses de investigação. "Obrigado à polícia que simplesmente foi impecável do início ao fim. Estou orgulhoso do meu estado! Obrigada a todos!", disse ele. As joias, diamantes e relógios foram encontrados em Campina Grande, na Paraíba.
Em uma coletiva no fim da tarde, a Polícia Civil de Alagoas falou da ação: "Investigação de dias para descobrir e apreender esse material. Conseguimos elucidar esse crime, prender pessoas e mostrar que Alagoas não é um local, um estado para criminosos que venham de fora para nossa região".
Quadrilha
Carlinhos Maia afirmou que não vai mostrar a imagem dos presos e pediu para que as pessoas não o cobrem: "Isso é uma coisa que a polícia tem que fazer, se quiser fazer. As pessoas continuam presas, provavelmente serão transferidas para o estado deles, na Paraíba."
"É uma quadrilha que já tinha sido presa em outros lugares, em outros condomínios de luxo pelos mesmos motivos", contou Carlinhos que finalizou o assunto: "Se encerra aqui, chega de acusações, de fake news, de um monte de coisa. Daqui pra frente é tudo com a polícia, o que cabia a mim já está certo, já fui lá, já agradeci, as coisas já estão com meus advogados, vão ficar em cofre e pronto e acabou, fim dessa história."
Furto
O apartamento, localizado em Maceió, foi invadido durante a noite do dia 28 de maio, enquanto o humorista se preparava para se submeter a uma cirurgia plástica, em um hospital de Aracaju. Também ausente da residência, o marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, estava em viagem a Cancún, no México.
Relógios e joias de luxo estariam entre os itens roubados. O valor do prejuízo seria de aproximadamente R$ 5 milhões. Após o episódio, tanto Carlinhos quanto Lucas afirmaram que o roubo teria sido planejado por alguém próximo, já que os criminosos não teriam revirado a casa e foram direto ao cofre.
Três suspeitos foram identificados e presos. Em 9 de junho, porém, a 17ª Vara Criminal de Maceió decidiu soltar um dos três suspeitos de participar da invasão e furto à casa do influenciador. Em nota enviada a Splash, o Tribunal de Justiça de Alagoas afirmou que a prisão dele foi substituída por medidas cautelares, e os outros dois réus foram mantidos presos. Os três ainda estão sendo julgados por suposta participação no crime.
O apartamento de Carlinhos Maia
Splash apurou que Carlinhos Maia mora em um edifício de alto padrão no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A empresa Ritz Incorporações é a responsável pela construção do imóvel. Segundo o site oficial, os apartamentos de até 400 m² contam com um sistema de "inteligência artificial e automação", que memoriza os hábitos de seus moradores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.