Diretora de série sobre Daniella Perez comanda documentário do Balão Mágico
Depois de "Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez" na HBO Max, a diretora Tatiana Issa já tem um novo projeto em vista. Novamente, vai contar uma história que mexe com a memória de uma geração de brasileiros.
A documentarista comanda a série "A Super Fantástica História do Balão", empreitada do streaming Star+ que vai contar a história de ascensão do grupo infantil que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990 com Simony, Jairzinho, Mike e Tob.
Sobre seu ofício, Issa se vê como alguém que conta "boas histórias". "Quando você uma história que teve relevância, que teve importância, a gente sempre se interessa por contá-las. O Balão foi um grupo que marcou o Brasil, mas a gente conta também a história de uma era", diz a diretora, em material de divulgação da série.
"É a história de uma década, de um momento do Brasil que a gente viveu, a nossa geração viveu, mas que permanece", afirma Tatiana Issa.
No trabalho anterior, retratando o assassinato de Daniella Perez, a documentarista foi uma das responsáveis pela decisão de não ouvir o autor do crime, Guilherme de Pádua. "Pacto Brutal", da HBO, foi dirigida por Tatiana e por Guto Barra.
Recentemente, a diretora compartilhou sobre a experiência do documentário sobre a morte de Daniella Perez. Em sua conta no Instagram, Tatiana Issa contou que ouviu Gloria Perez ao longo de três dias de um depoimento emocionante. "Todo meu amor e admiração eternos a mãe e a mulher mais guerreira que eu já conheci. Iremos de mãos dadas sempre", escreveu a documentarista.
Tatiana e Guto são sócios na produtora Producing Partners, uma das empresas brasileiras que atua no mercado de produção original para o streaming no Brasil. Segundo o site oficial da produtora, entre os clientes estão, além de HBO e Disney, o Amazon Prime Video, a TV Globo e os canais Globosat.
O Star+ é uma das plataformas de streaming da Disney, que também tem o Disney+ no Brasil. A gigante alcançou recentemente a liderança em assinantes de serviços de streaming, em somatória de todos os assinantes das suas plataformas. Essenciais para o resultado a nível global, os serviços Hulu e ESPN+ não operam no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.