Manoel Soares desconfiou que filha foi assediada: 'Tava super nervosa'
Enquanto repercutiam a notícia sobre o juiz do trabalho alvo de pelo menos dez denúncias de assédio sexual, Manoel Soares relembrou uma situação delicada que viveu com a filha.
"A minha filha uma vez chegou em casa, ela tava super nervosa, e eu perguntei para ela: 'filha, o que você viveu foi assédio?' E ela me disse uma coisa que eu... ela disse 'pai, eu não sei'", contou o apresentador.
Na sequência, ele questionou à Luanda Pires, diretora de relações institucionais do Me Too Brasil entrevistada do programa, o que é assédio.
"Todo contato sem consentimento. A gente pode dar uma cantada sem tocar no corpo da mulher", respondeu Luanda, lembrando que assédio não é só físico. "Não, você pode me cantar, eu falar não para você e você insistir. Depois do 'não', é assédio".
Denúncias contra Marcos Scalercio
O site g1 teve acesso a denúncias de dez mulheres contra Marcos Scalercio, de episódios que teriam acontecido entre 2014 e 2020. Os relatos foram reunidos pela organização Me Too Brasil, que faz acolhimento e dá apoio jurídico a vítimas de assédio.
Algumas vítimas afirmam que Scalercio tentou agarrá-las e beijá-las à força dentro do seu gabinete no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda. Outras, que o assédio ocorreu em uma cafeteria próxima ao cursinho, que fica na Liberdade, no Centro da capital paulista, ou por mensagens de texto. Além disso, segundo o Me Too, uma das vítimas o denuncia por ter participado de uma reunião de vídeo completamente nu e se masturbando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.