Quem é Suzy Camacho, ex-global acusada de desviar recursos do marido idoso
Suzy Camacho, que ficou conhecida nas décadas de 1970 e 1980 por seu trabalho em novelas como "A Viagem" e "Brega e Chique", foi denunciada pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo). Ela é acusada de utilizar de atestados médicos ideologicamente falsos para enganar a Justiça e, com isso, liberar R$ 10 milhões das contas do marido idoso, Farid Curi.
Em fevereiro, ela já havia sido acusada pelos enteados de aproveitar da saúde frágil do empresário para desviar bens e recursos. A defesa da atriz nega as acusações.
Suzy não faz publicações nas redes sociais desde junho de 2021. Atualmente, a atriz, que também é psicóloga, costuma fazer participações especiais no programa "Revista da Cidade", da TV Gazeta.
Relembre a carreira de Suzy Camacho:
Mini Miss São Paulo
Apesar de ter alcançado a fama atuando em novelas da Record, TV Tupi, Bandeirantes, SBT e Globo, a primeira aparição artística de Suzy Camacho foi no Mini Miss São Paulo 1971.
Notoriedade na televisão
A primeira novela de Suzy foi "Vidas Marcadas" (1973), da Record. Em seguida, a atriz foi para a Rede Tupi e participou de títulos como "A Barba Azul" (1974), "A Viagem" (1975), "O Profeta" (1977), "Aritana" (1978), entre outros.
Com o fim da TV Tupi, ela foi para a Bandeirantes, atuando em novelas como "Pé de Vento" e "Dulcinéia Vai à Guerra". Na sequência, recebeu um convite para o recém-criado SBT, onde protagonizou obras como "A Força Do Amor" e "Jerônimo".
"Brega e Chique" foi a única novela que Suzy fez para a Globo. No ano passado, a produção foi reprisada no Canal Viva.
Formação em psicologia
Suzy começou a trocar as novelas pelo divã a partir de 1984, quando se formou em psicologia pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas). Ainda assim, ela continuou na televisão, mas fazendo participações em programas como psicóloga.
Em 2018, a profissional fez até uma participação como ela mesma na novela "As Aventuras de Poliana".
Participações na TV Gazeta
As aparições mais recentes de Suzy Camacho aconteceram na TV Gazeta. Na emissora paulistana, ela faz participações como psicóloga no programa "Revista da Cidade".
Drama vivido com o marido
Em agosto de 2020, o marido de Suzy sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser internado. Na época, ela contou à Quem que viveu um drama pessoal diante da falta de previsão do companheiro receber a vacina contra a covid-19 — ele acabou recebendo o imunizante em abril do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.