Arthur Urso: modelo diz que padre católico o 'casou' com 9 mulheres em SP
O modelo e influenciador digital Arthur Urso, que teve que contratar uma equipe de segurança para vigiar a casa em João Pessoa (PB), após o imóvel ter sido pichado, contou que conseguiu se casar simbolicamente com suas nove "esposas" em uma cerimônia com um padre católico realizada em uma igreja católica de São Paulo, após a recusa de mais de 80 igrejas.
O casamento entre Arthur, Bethânia, Tainá, Lorena, Emelly, Melina, Kyara, Luana, Thayenne e Aghata foi simbólico, pois no Brasil a poligamia é considerada crime — e o adultério é condenado pela religião. Ele foi celebrado em novembro do ano passado, por um padre católico não identificado pelo modelo.
Segundo o jornal O Globo, Arthur entrou em contato com cerca de 83 igrejas, que se recusaram a dar a bênção ao grupo. Quando um padre aceitou a missão, os nove se casaram sem assinar nenhum tipo de contrato. O noivo optou por não revelar o nome da igreja e do sacerdote, por medo de que ele sofra ataques preconceituosos.
"Eu fico muito surpreso com essa situação, porque eu nunca fiz mal a ninguém e só quero ter a liberdade de viver o amor que eu acredito. Estou acostumado a ouvir frases semelhantes na internet, mas ter o muro da minha casa pichado é algo que precisa ter medidas legais cabíveis. Estamos com medo de tentarem fazer algo diretamente contra nós", disse ele, ao jornal O Globo.
Nascido em João Pessoa, há sete anos o modelo vive um relacionamento aberto. Elle diz que sabia desde a adolescência que não gostaria de viver a monogamia por sentir atração por várias mulheres.
Arthur é casado desde 2015 no civil com a influenciadora digital Luana Kazaki. Eles decidiram juntos que teriam outras parceiras na relação. Ambos conheceram as outras mulheres através de amigos em comum, sites de relacionamentos e festas.
"Não podemos dizer que de fato elas são apenas amigas. Existe o amor, o carinho. Além do mais, vez ou outra, nós nos envolvemos entre si no mesmo ambiente. Vivemos como uma família comum, todo mundo faz tudo dentro de casa. A única diferença é que o amor que sinto é diferente pela Luana, por nossa relação de anos, mas não vai demorar muito para o sentimento ser igual com todas", afirmou ao O Globo.
Arthur diz que sabia desde a adolescência que não gostaria de viver a monogamia, justamente por sentir atração por várias mulheres. Em 2015, ele conheceu a influenciadora digital Luana Kazaki, com quem é oficialmente casado no civil, e juntos decidiram abrir a relação para outras parceiras. Eles conheceram as outras mulheres através de amigos em comum, sites de relacionamentos e festas.
Os nove se mudaram para a mansão em João Pessoa para ter mais conforto. O imóvel de quase mil metros quadrados também foi pensado para promover entretenimento, afinal eles saem poucas vezes de casa para fugir do preconceito. "Algumas vezes nos sentimos como passarinhos dentro de uma gaiola".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.