Topo

PA, Arthur Aguiar, Camila Loures: professor de canto avalia celebridades

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/08/2022 04h00

O professor de canto Marcio Guerra soma mais de 1,4 milhão de seguidores em seu canal no YouTube, onde analisa a performance de famosos nos palcos e dá dicas de como aprender a cantar em diferentes estilos musicais.

No "Central Splash", o profissional avaliou a carreira musical de ex-BBBs como Paulo André e Arthur Aguiar e também deixou sua opinião sobre a influenciadora Camila Loures, que chegou a se lançar como cantora há alguns anos.

Neste mês, Paulo André começou a investir na carreira como cantor e divulgou que sua primeira música será lançada em breve. Após publicar nas redes sociais um vídeo em que aparece cantando um trecho da canção, o atleta — e agora cantor — foi detonado pelo público.

Para Marcio Guerra, o ex-BBB tem talento, mas precisa investir também nos estudos sobre música.

O PA tem um timbre de voz interessante e tem que estudar canto. Ele tem as ideias e sabe intuitivamente o que quer fazer. Se ele estudar se dará bem.

Já a influenciadora Camila Loures chegou a lançar a carreira como cantora há mais de cinco anos. No YouTube, músicas interpretadas por ela como "Eu Vou Arrasar", "Toca o Terror" e "Bambolê" somam milhões de views.

Mas recentemente a influenciadora digital se viu em apuros ao ter que cantar "Bandida", hit de Zé Felipe, durante sua participação no Programa Silvio Santos (SBT).

No caso da Camila Loures, ela é uma pessoa que trabalha como influenciadora e fez trabalhos no estúdio, em que sua voz foi tratada. Não tem problema nenhum nisso, mas ser cantora é diferente.

O professor de canto recordou que quem também já cantou com playback foi o campeão do "BBB 22" Arthur Aguiar. O ator atuou e cantou durante sua participação na novela Rebelde (RecordTV), exibida em 2011.

Depois do "BBB 22", Arthur Aguiar decidiu retomar a carreira musical e viralizou nas redes sociais ao desafinar já nas primeiras apresentações em programas da TV Globo.

Durante um bom tempo ele deve ter cantado com playback e é um cara que eu torço para que se dê bem. Ele tem um timbre interessante, mas não adianta se não estudar. Ele desafina em algumas notas e isso precisa melhorar.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele. No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.