Gary Busey, de 'Nasce uma Estrela', é acusado de crimes sexuais
Conhecido por seu papel em "Nasce uma Estrela" (1976), Gary Busey foi acusado de crimes sexuais. Neste sábado, a polícia de Nova Jersey divulgou que o ator está sendo incriminado pelos supostos incidentes que ocorreram na Convenção Monster-Mania.
"Como resultado de investigação em andamento, Busey, 78, agora enfrenta quatro acusações de crimes sexuais, incluindo contato sexual criminoso e uma acusação de conduta desordeira de assédio, em relação a incidentes ocorridos durante a convenção", anunciaram as autoridades.
Em entrevista à Fox29Philly, a polícia comentou que o artista supostamente tocou três mulheres de maneira inadequada, enquanto dava autógrafos. Além disso, depois que as acusações se tornaram públicas, as autoridades relataram que o número de queixas contra o famoso aumentou.
Gary Busey foi convidado para o evento por sua participação em "Predador 2" (1990). No comunicado, a convenção destacava que os fãs não poderiam perder a oportunidade de conhecê-lo. Com as denúncias, o ator foi removido do resto da programação.
Esta não é a primeira vez que o famoso foi acusado de agressão sexual. De acordo com Daily Beast, em 2016, a estrela cometeu assédio sexual contra uma mulher que trabalhava no reality show "O Aprendiz", produzido por Donald Trump.
"Estávamos fumando cigarros do lado de fora e Busey estava ao meu lado. E então, a certa altura, ele me agarrou firmemente entre as pernas, passou a mão pelo meu estômago e agarrou meus seios", relatou a vítima ao jornal.
Mesmo com as acusações crescendo contra o ator, até o momento, não se sabe se Gary Busey está sob custódia policial ou não.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.