Topo

Famosos lamentam morte de Claudia Jimenez: 'Tempo único para comédia'

Falabella e Jimenez trabalharam juntos em "Sai de Baixo" - Reprodução/Instagram
Falabella e Jimenez trabalharam juntos em "Sai de Baixo" Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/08/2022 09h46Atualizada em 20/08/2022 13h47

Amigos e colegas de trabalho lamentaram a morte de Cláudia Jimenez, aos 63 anos. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Samaritano Botafogo, que não divulgou mais detalhes a pedido da família da atriz.

Miguel Falabella, que dividiu cena com a humorista no seriado "Sai de Baixo", sucesso nos anos 1990, agradeceu Jimenez pela parceria e enalteceu o talento da artista para a comédia.

"Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!", escreveu o autor e ator.

"Uma das maiores comediantes do Brasil agora descansa. Obrigado pelas gargalhadas, Claudia Jimenez", escreveu o ex-"Casseta e Planeta" Helio de La Peña.

"Uma boa parte da vida de Claudia Jimenez foi lutar contra as doenças que teve. Mas em nenhum momento deixou de ter alegria. Alegria que nós tivemos com essa maravilhosa atriz. Descansa agora", publicou o apresentador Serginho Groisman, mencionando os problemas de saúde da humorista ao longo dos anos: ela passou por 3 cirurgias no coração e tratou um câncer no tórax.

"Acordei e dei de cara com a partida da Claudia Jimenez. Mais uma grande perda pra arte e pro humor. Impossível fazer 'Antes do Ano Que Vem' sem pensar nela fazendo 'Como encher um biquíni selvagem'. Agradeço pelas risadas e pela inspiração! Vai brilhar em outra dimensão!", homenageou Mariana Xavier, afirmando que sua peça de comédia, que está em turnê pelo país, foi inspirada na história apresentada por Jimenez nos palcos durante os anos 1990.

"Imensa atriz Cláudia Jimenez, amiga tão amada, você partiu e a vida perdendo tanto a graça...", escreveu a cantora Zélia Duncan.

Tony Ramos também prestou sua homenagem à colega no programa 'É de Casa': "Quando nós nos cruzávamos nos corredores, era uma grande e enorme festa. E ela quando se cruzava, principalmente com a minha mulher, era bonito de ver", disse ele, completando: "Nós tínhamos grandes papos profundos e filosóficos sobre vida, comportamento, sobre projetos teatrais. Minha querida Cláudia, descanse em paz. Ela vinha dando alguns sustos na gente com a saúde, mas agora foi descansar. Eu só posso dizer: está presente sempre".

Autoridades do RJ exaltam talento de Jimenez

"Triste com a morte dessa mulher tão especial. Muito obrigado por tantas risadas e momentos de alegria que sua arte nos proporcionou. Meus sentimentos aos amigos e familiares", publicou o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).

Claudio Castro (PL), governador do Rio de Janeiro, emitiu uma nota de pesar pela morte da atriz, nascida na capital carioca.

"Todos vamos nos lembrar com carinho dos papéis inesquecíveis vividos por Claudia Jimenez em novelas e programas humorísticos. Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo", e Edileuza, de "Sai de Baixo", entre tantas outras personagens, nos deixam saudosos. Uma grande atriz de teatro, cinema e televisão que divertiu o público brasileiro com seu humor leve e irreverente. Minha solidariedade à família, amigos e fãs", declarou a autoridade.