'Fantástico' divulga vídeo de criminoso que roubou joias de Carlinhos Maia
Há dois meses, o apartamento de Carlinhos Maia, 31 anos, foi invadido e joias foram roubadas. Ao todo, os ladrões levaram R$ 5 milhões em bens. Neste mês, a polícia recuperou as joias do influenciador e o "Fantástico" (TV Globo) divulgou um vídeo exclusivo do criminoso confessando o crime.
Em vídeo, o criminoso Eliábio Custódio detalhou como conseguiu entrar no apartamento do famoso com dois amigos. "Já vinha acompanhando a vida do Carlinhos pela rede social dele, pelo que ele postava, tudo direitinho. E eu vi que ali podia ter uma oportunidade", anunciou.
De início, analisou o local do roubo e percebeu que conseguiria entrar no apartamento se entrasse pelo hotel. Nas redes sociais, viu que Carlinhos Maia passaria por uma cirurgia estética e que seu marido, Lucas Guimarães, estaria viajando.
O influencer recebeu várias ligações e soube que a polícia tinha encontrado suas joias. "As pessoas querem um desfecho e [começaram as dúvidas] se eram pessoas da equipe, do prédio, amigos, e você fica nesse mar de informação e, óbvio que você começa a suspeitar de todo mundo", relembrou.
Depois de as autoridades recuperarem o equivalente a R$ 2,5 milhões, o famoso voltou a morar no apartamento, vencendo o medo que tinha de retornar ao local do furto.
"Precisava voltar porque, se eu tivesse saído como eu queria, eu ia perder para mim mesmo, como se eu tivesse culpa de um crime que eu não tenho", reforçou.
Ao final da reportagem, policiais recomendam que as pessoas divulguem menos informações nas redes sociais. Como influenciador digital, Carlinhos Maia tem um novo obstáculo pela frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.