Topo

Melody é alvo de ironias ao falar de parceria com Ariana Grande em música

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

22/08/2022 10h04

Melody, de 15 anos, participou ontem à noite do "Programa Silvio Santos", no SBT, com a apresentação de Patrícia Abravanel, e comentou sobre a música "Assalto Perigoso", versão forró da música "Positions", de Ariana Grande.

No programa, Melody afirmou ter feito a música com Ariana. "Inclusive eu sou a única brasileira com 'feat' (participação) com Ariana Grande, né, nessa música que fiz com ela", disse.

Ainda durante a sua participação no programa, a adolescente também comentou sobre o cover que fez de "Faking Love", música presente no álbum mais recente da cantora, "Versions of Me". "Eu fiz essa da Anitta, o 'Fake Amor', e, hoje em dia, nos shows dela o povo canta a minha versão", afirmou ela.

Questionada por Patrícia se a sua regravação teria fica melhor do que a versão original, Melody respondeu: "Não digo melhor, mas eu percebi que o pessoal gostou bastante", avaliou.

Patrícia então fez um pedido para que Anitta gravasse uma música em parceria com Melody. "É isso aí, mas o meu maior sonho mesmo é conquistar o mundo inteiro. Ser uma Ariana Grande da vida, uma Whitney Houston, enfim alcançar o mundo inteiro.

Na internet, a participação de Melody gerou uma onda de críticas e memes com as falas dela. "Nem a Wanda no auge da sua loucura seria capaz de criar uma fic dessa igual a Melody", disse uma usuária do Twitter. "Melody no multiverso da loucura", comentou outro. "A evolução da Melody de 'Fake Love' para Fake News", debochou uma jovem.

"Não aguento ver essa Melody mentindo, quero ver quando alguém der um choque de realidade nela", enfatizou uma usuária da rede social. "A Melody falando que foi a primeira pessoas brasileira a fazer um feat com a Ariana Grande. Ela não fez um feat, ela plagiou a música", escreveu um jovem. "A Melody falando que é a primeira brasileira a ter um feat com a Ariana Grande me causou boas gargalhadas", afirmou mais uma.

"Parceria" polêmica

Tudo começou quando Melody e Anitta se desentenderam, após uma seguidora criticar o discurso "antipetista, mas pró-Lula" de Anitta. A cantora, então, se justificou dizendo que era uma estratégia "falem bem ou falem mal, mas falem de mim" e citou Melody.

"Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha", disse.

Mas Melody não gostou nada do comentário e revidou: "Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa", disse Melody, apesar de ainda não ter atingido o topo das paradas brasileiras no Spotify.

Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político para engajar. Melody

Anitta respondeu em tom de ameaça, afirmando que conhece os compositores de uma das músicas de Melody, "Assalto Perigoso", uma versão forró de "Positions", da cantora Ariana Grande.

"Eu conheço os compositores da música que tu bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles, não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né... Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão... Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de 'brinks' aí pra nós, que aí tu vira notícia", respondeu.

A confusão chegou aos ouvidos de Ninja Charles, uma das compositoras do hit de Ariana Grande. "Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer. Não há problema em fazer covers de músicas no YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em plataformas de streamings, você precisa creditar e compartilhar o lucro. Talvez ela não saiba?", falou.

"Não estou brava com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada. Só estou avisando que essa história da música ainda não estão resolvidos, mas tenho certeza de que serão", finalizou ela, afirmando que a equipe já está trabalhando para resolver a questão.

Melody, então incluiu o nome de Ariana Grande como uma das compositoras de sua música, "Assalto Perigoso".