Topo

Youtubers afirmam ter encontrado carro e corpo de adolescente desaparecida

Kiely Rodni desapareceu no início de agosto - Divulgação
Kiely Rodni desapareceu no início de agosto Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash

22/08/2022 09h00

A equipe do canal Adventures With Purpose (Aventuras com Propósito), que faz sucesso no YouTube e está ajudando a resolver casos de pessoas desaparecidas, afirmou recentemente ter descoberto o corpo e o cadáver de Kiely Rodni, adolescente de 16 anos cujo desaparecimento tem causado comoção nos Estados Unidos.

Os mergulhadores vinculados ao projeto realizaram nos últimos dias uma busca na represa do parque em Truckee, Califórnia, onde Kiely foi vista pela última vez, e acabaram encontrando submerso o veículo Honda CRV 2013 que a garota dirigia no dia em que desapareceu. Os supostos restos da jovem estavam dentro do automóvel.

"Acabamos de encontrar Kiely Rodni! O carro dela estava de cabeça para baixo a apenas 14 pés da água. Nós confirmamos que Kelly estava dentro [do veículo]. A família foi notificada", informou a equipe, por meio do perfil oficial do projeto no Facebook.

Acionados pelos youtubers, o xerife do condado de Placer, a polícia rodoviária da Califórnia e a polícia da cidade de Truckee se dirigiram ao local para providenciar e acompanhar a remoção do automóvel e do cadáver. Até o momento, a perícia ainda não confirmou se os restos encontrados são, de fato, de Kiely.

A trupe do Adventures With Purpose se envolveu no caso após ser contratada por agências para intensificar as buscas por Kiely Rodni. Ela desapareceu em 6 de agosto, enquanto voltava de uma festa de formatura na cidade californiana em que foi vista pela última vez.

"Por motivos de segurança, infelizmente não posso divulgar os nomes das agências que estamos atendendo. Então, por favor, respeite isso como respeitamos os desejos dessas agências", informou Doug Bishop, um dos membros da equipe, no vídeo publicado sobre o caso.

"Também levem em consideração o fato de que isso é diferente do que normalmente fazemos também. Não nos especializamos em casos em abertos, nos especializamos em casos arquivados", recordou ele na mesma gravação.