Topo

Dani Calabresa critica programas que objetificam mulheres: 'Humilhante'

Dani Calabresa celebrou mudança de comportamento na TV com menos objetificação feminina - Thiago Duran e Caio Duran/BrazilNews
Dani Calabresa celebrou mudança de comportamento na TV com menos objetificação feminina Imagem: Thiago Duran e Caio Duran/BrazilNews

Colaboração para Splash, em Maceió

23/08/2022 17h18

A atriz e humorista Dani Calabresa, de 40 anos, criticou a objetificação da mulher em programas de TV, sobretudo nos de comédia, que costumavam retratar personagens femininas como "burras" ou "gostosas".

Durante participação no podcast "Inteligência Ltda.", a artista relembrou o início de sua carreira na TV no programa "Sem Controle" (SBT), e pontuou que, embora tenha amado trabalhar no canal, a atração "era ruim" e usava "qualquer pretexto para mostrar mulher pelada".

Conforme destacado por Calabresa, essa era uma premissa não apenas do programa do SBT, mas de praticamente todas as atrações da TV por muitos anos, como nos humorísticos estrelados por Chico Anysio e em Os Trapalhões, por exemplo.

Segundo a humorista, ela cresceu com esse tipo de comédia no ar, mas não se via representada ou fazendo esse tipo de humor, que ela classificou como "sem graça" e "humilhante".

"A gente tem que dar esse crédito para essa evoluçãozinha que está tendo no mundo, porque eu cresci vendo muito programa de humor incrível, gênios como Chico Anysio, Os Trapalhões, Jô Soares, talentosos, mas sempre tinha mulher pelada, uma gostosa, ou meio burra, ou com a polpa da bunda aparecendo", iniciou.

"E eu não me via fazendo isso, ficava até constrangida assistindo. Cara, que vergonha. É muito ruim, gente. Não tem graça nenhuma isso. É humilhante. A mulher não é engraçada, está aqui só para embelezar, o objeto. O cara é o bobo, engraçado e pode falar o que for. É bizarro, graças a Deus isso mudou", completou.