Topo

Meghan Markle relembra incêndio no quarto de seu filho durante turnê real

Príncipe Harry e Meghan Markle com filho mais velho, Archie - Getty Images.
Príncipe Harry e Meghan Markle com filho mais velho, Archie Imagem: Getty Images.

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/08/2022 14h19Atualizada em 23/08/2022 15h16

Meghan Markle relembrou um susto que levou. A atriz contou que, durante a turnê real que participou com o príncipe Harry pela África em 2019, seu filho mais velho Archie tinha apenas 4 meses de idade, mas teve que acompanhar os pais. "Assim que pousamos, tivemos que deixá-lo nesse lugar que estava nos hospedando. Ele iria se preparar para tirar sua soneca", começou a contar a duquesa de Sussex.

A viagem, que englobou países como a África do Sul, Angola e Malawi, exigia que eles cumprissem uma agenda cheia de compromissos. Logo após sair da primeira reunião exigida pela turnê, Meghan recebeu uma notícia assustadora. "O compromisso terminou, entramos no carro e nos disseram que houve um incêndio na residência. Houve um incêndio no quarto do bebê", recordou a atriz.

O casal voltou correndo para a casa onde estavam hospedados, e descobriram que Archie não estava no quarto no momento do incêndio por puro acaso. Sua babá Lauren tinha ido com o bebê para a cozinha pegar um lanche no momento em que o fogo começou no quarto. "O aquecedor do quarto começou a pegar fogo. Não havia detector de fumaça. Aconteceu de alguém começar a sentir cheiro de queimado no corredor. Era para ele estar dormindo lá", disse Meghan no episódio de estreia do podcast.

A duquesa ainda contou para a primeira convidada do programa, a tenista Serena Williams, que ela e Harry tinham outro compromisso logo depois do acidente. "Eu fiquei tipo: 'não podem dizer às pessoas o que aconteceu?', mas o foco acaba sendo em como isso nos faz parecer e não em como isso nos faz sentir. E, apesar de termos sido transferidos para outra residência depois disso, ainda tivemos que deixá-lo lá e ir para o compromisso oficial seguinte", contou Meghan. Serena disse que não conseguiria fazer o mesmo: "Não conseguiria fazer isso, teria dito não".

Harry e Meghan não fazem mais parte da família real desde janeiro de 2020, e fizeram sua última aparição oficial em março do mesmo ano.