Topo

Padre Reginaldo Manzotti relata exorcismo assustador: 'Urrava, espumava'

Padre Reginaldo Manzotti deu entrevista ao podcast de Rogério Vilela - Henrique Custódio/TV Evangelizar
Padre Reginaldo Manzotti deu entrevista ao podcast de Rogério Vilela Imagem: Henrique Custódio/TV Evangelizar

Colaboração para Splash

23/08/2022 20h58

O padre Reginaldo Manzotti, de 53 anos, relatou em entrevista a Rogério Vilela, apresentador do podcast "Inteligência Limitada", uma das experiências mais assustadoras de exorcismo que já realizou em sua trajetória como sacerdote católico.

Segundo o religioso, uma jovem manifestou possessão demoníaca durante uma das celebrações de cura e libertação que ele ministrava, com exibição para internet. Para não expor a moça, Manzotti esperou o evento público acabar e a levou depois para a capela.

"Quando comecei a conversar [com ela], ela começou a rodopiar. Era uma menina, baixa, 'fortinha'. Eram quatro homens segurando [a moça], e eu subi em cima. Nisso, me veio o rito de exorcismo. Aí ela se levantou e falou: 'você não é exorcista, não tem poder sobre mim'. Com uma voz totalmente diferente. Urrava, espumava", descreveu ele.

De acordo com Manzotti, a moça tinha um irmão mais novo que estava acompanhando a cena. "Falei: 'leva ele para não ver isso'. Ele falou: 'eu vejo isso toda noite'. O corpo dela [estava] todo marcado. Alguém olhando, parecia que ela se mutilava."

"Foi quando eu interagi e disse: 'em nome de Jesus, eu peço: saia dela ou dê uma trégua. Eu não sou exorcista, mas eu te peço 24 horas'", acrescentou, dando mais detalhes da cena em que tudo ocorreu - e da situação da jovem possuída.

"Rapaz, mas um cheio ruim, uma voz cadavérica! Uma voz realmente deturpada, uma voz de homem, rouca, e aquela baba caindo assim..."