MC Kauan é preso por tráfico de drogas no litoral de SP
O cantor MC Kauan, de 30 anos, foi preso na tarde de ontem em São Vicente, litoral de São Paulo.
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou a decisão do MP (Ministério Público) para o funkeiro cumprir a pena de 2 anos e 4 meses, à qual foi condenado em 2019 por tráfico de drogas, em regime fechado.
Ao chegar ao distrito policial, Kauan, também conhecido como Koringa, declarou à imprensa: "Mais um inocente sendo preso".
Em 2014, o artista foi preso por porte de drogas, após ser abordado pela polícia de São Vicente. Na ocasião, ele tentou fugir a pé, mas foi capturado.
Durante a fuga, o funkeiro largou uma sacola plástica e um celular na areia da praia. Dentro da sacola, havia 19 pacotes de um pó similar à cocaína e 22 frascos de uma substância denominada "loló". Com ele ainda foi encontrado uma chave de uma Chrysler 300.
Em outubro de 2019, o artista foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas. Ele havia sido absolvido da acusação em primeira instância, em 2018, mas o MP recorreu.
Splash entrou em contato com a Secretária de Segurança Pública de São Paulo e com o TJ-SP e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.
Assessoria diz que artista é inocente
Em nota, a assessoria de MC Kauan alega que ele é inocente. "Infelizmente na data de hoje o MC Kauan acabou sendo conduzido para o distrito policial, em razão de cumprimento de um mandado de prisão para cumprimento de pena em regime semiaberto", diz texto publicado no Instagram.
"Informamos ainda que se trata de uma injustiça, pois como é de conhecimento de todos, MC Kauan sempre trabalhou, sempre se dedicou à música, nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa. Não descansaremos enquanto a verdade não aparecer e ele finalmente conseguir provar sua inocência, pois incansavelmente acreditamos na justiça brasileira".
MC Kauan é um expoente do funk ostentação. Um de seus principais sucessos é "Mestre das Fugas", música sobre perseguição policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.