Topo

Mick Jagger faz homenagem a baterista dos Stones um ano após morte

Charlie Watts faleceu um ano atrás - Divulgação
Charlie Watts faleceu um ano atrás Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/08/2022 11h57Atualizada em 24/08/2022 15h27

Mick Jagger compartilhou hoje em suas redes sociais uma homenagem a Charlie Watts, baterista do Rolling Stones que morreu há um ano.

O vocalista da banda mostrou um vídeo com um compilado de fotos dos dois juntos ao longo dos anos. Além disso, a publicação mostra uma mensagem de Jagger. "Sinto falta de Charlie... Porque ele tinha um ótimo senso de humor. Fora da banda, nós passávamos um tempo juntos, e tínhamos conversas interessantes. Nós amávamos esportes, íamos a jogos de futebol, de críquete, e tínhamos outros interesses sem ser a música", disse o astro, e completou: "Mas é claro... eu sinto muita saudade de Charlie".

O vídeo é embalado pela música da banda, de 1974, 'Till The Next Goodbye'.

Charlie entrou na banda em janeiro de 1963, e os Stones não tocaram nenhum show sem ele até a data de sua morte. Pouco antes de seu falecimento, o baterista havia avisado que não faria a próxima turnê com a banda devido a questões de saúde. "Depois de todo o sofrimento dos fãs por causa do covid-19, eu realmente não quero que muitos dos fãs do Rolling Stones que estiveram segurando e guardando seus ingressos fiquem decepcionados por mais um adiamento ou cancelamento. Pedi, então, a meu grande amigo Steve Jordan que fique em meu lugar", disse Watts na época, por meio de comunicado oficial.

Desde o falecimento de Charlie, a banda fez duas turnês com Jordan na bateria, e em todos os shows mostra um vídeo homenageando Watts.