'Chocolate com Pimenta' será reprisada pela terceira vez na TV Globo
A novela "Chocolate com Pimenta" ganhará uma edição especial e substituirá "O Cravo e a Rosa" nas tardes da TV Globo. A novidade foi anunciada por Ana Maria Braga no "Mais Você" (TV Globo) de hoje.
Essa é a terceira vez que a novela é reprisada no canal. Originalmente, "Chocolate com Pimenta" foi transmitida entre 2003 e 2004 na faixa das 18h. A produção já foi reapresentada em 2006 e 2012 no "Vale a Pena Ver de Novo" (TV Globo) e em 2021 no Canal Viva. A data da nova reexibição ainda não foi anunciada pela emissora.
A trama foi escrita por Walcyr Carrasco, assim como "O Cravo e a Rosa" e é livremente inspirada na opereta "A Viúva Feliz", do músico austríaco Franz Lehàr. Ambientada nos anos 1920, a comédia romântica é protagonizada por Mariana Ximenes, Priscila Fantin e Murilo Benício.
A história se passa na cidade fictícia de Ventura, onde a economia gira em torno da fábrica de chocolates Bombom, de Ludovico (Ary Fontoura). Após perder o pai, a protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes) se muda para o local para morar com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo um "patinho feio", a humilde caipira chama a atenção de Danilo (Murilo Benício), o jovem mais bonito do colégio, por quem Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, é apaixonada.
Olga até tenta impedir que Ana e Danilo fiquem juntos, mas eles começam a namorar. A mocinha passa a trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates para ajudar nas despesas de casa e lá conhece Ludovico. Olga e a tia de Danilo fazem uma armação e conseguem separar o rapaz e Ana Francisca, que está grávida. Ao ver o sofrimento e desespero da menina, Ludovico propõe casamento a ela.
Recentemente, Mariana Ximenes publicou uma foto relembrando a novela: "Lembrança boa com Ary Fontoura e Murilo Benício em tempos de Chocolate com Pimenta!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.