Ator de 'Pantanal' retira sonda e consegue se alimentar: 'Está confiante'
A família do ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), compartilhou com os fãs, na noite de hoje, uma nova atualização do estado de saúde do jovem. Ele, que foi atropelado e precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia, retirou a sonda e conseguiu comer frutas.
Por meio dos stories, no Instagram do artista, a família informou que o garoto não precisa mais de sonda para fazer xixi. Eles também contaram que o jovem está mais confiante após conseguir voltar a comer sem ajuda.
Boas notícias. Gustavo retirou a sonda, conseguiu fazer xixi, comeu fruta e tomou um pouquinho de água. Graças a Deus está mais confiante. Tenho lido as mensagens para ele e está muito feliz com toda demonstração de carinho. Logo estaremos 100%.
diz o comunicado da família de Gustavo.
Gustavo Corasini foi atropelado junto com um amigo, na última terça-feira 23), no condomínio que mora em São Paulo. Desde, então, a família tem usado o perfil do ator no Instagram para informar os fãs sobre o estado do jovem.
Eles relataram, na tarde de hoje, que o jovem está passando por tratamento psicológico e está "muito abalado" com a morte do amigo no acidente.
"Hoje o Gustavo recebeu a visita da psicóloga. A doutora, nesse primeiro momento, conversou um pouquinho com ele, mas ele ainda está muito triste e se fechou para a conversa. Iremos fazer um trabalho com ela para cuidar da parte psicológica dele que está muito abalada", diz a mensagem publicada no perfil do ator.
"O acidente foi horrível e ele presenciou toda a situação do estado grave em que o amigo estava. Além da perda, com certeza são cenas perturbadoras que não saem de seus pensamentos. Peço que continuem orando para que sua alegria e brilho no olhar voltem", continua a publicação.
Já no período da manhã, Fernanda Corasini, mãe de Gustavo, pediu orações para a motorista que atropelou as crianças: "Orações pela motorista que é nossa vizinha e está abalada, em choque. Que Deus nos dê força nesse momento tão triste."
O acidente
O jovem estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e mais um menino foram atingidos. O menino que acompanhava Gustavo, Eduardo, não resistiu aos ferimentos.
"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.
Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.