'Me Leva': Latino cede música para candidato de Bolsonaro em SP
Teve Latino hoje no horário político, que começou hoje a ser exibido na televisão e no rádio. Não, o cantor de "Festa no Apê" não vai se candidatar nas eleições deste ano. A presença do artista na propaganda paulista se deu pelo uso político de um dos seus principais hits, "Me Leva", lançado por Latino em 1994.
A música serviu de base para o jingle do candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com o nome do ex-ministro da Infraestrutura no lugar de "baby", como na versão original. A assessoria do cantor confirmou a Splash que o uso da canção é de conhecimento do artista carioca, e que foi autorizado por ele.
Tarcísio é o candidato apadrinhado por Jair Bolsonaro (PL) ao governo estadual. Em sua campanha na TV, ele se declara o "candidato de Bolsonaro", e chega a exibir imagens e momentos em que aparece ao lado do presidente, sobretudo durante a sua atuação no governo do atual presidente, entre janeiro de 2019 e março de 2022.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, "a utilização da música é de conhecimento do Latino e passou pelos pedidos e negociações de praxe do mercado autoral".
Em 2018, o cantor emprestou a sua voz ao jingle "Arrocha com Flávio Rocha" do empresário Flávio Rocha, que buscava se viabilizar como candidato a presidente pelo mesmo Republicanos, então chamado de PRB. O executivo acabou desistindo da empreitada.
Em outras ocasiões, o intérprete de sucessos como "Festa no Apê" e "Renata" já demonstrou apoio a Bolsonaro. Em março do ano passado, ele visitou o Palácio do Planalto para conversar com o presidente sobre as dificuldades da classe artística durante a pandemia da covid-19.
Em março deste ano, Latino e o atual presidente voltaram a se encontrar para um almoço, em que o cantor de 49 anos demonstrou acreditar em uma reeleição nas eleições de outubro: "Capitão, você já está reeleito!", declarou em vídeo compartilhado nas redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.