Topo

Modelo dos anos 90 posa nua para elogiar o seu corpo aos 57 anos: 'Celebro'

Paulina Porizkova foi eleita uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista People - Reprodução/Instagram
Paulina Porizkova foi eleita uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista People Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

26/08/2022 22h04

A modelo Paulina Porizkova, de 57 anos, musa da década de 80 e 90, posou nua ao refletir sobre o corpo feminino. Em um pensamento sobre o machismo, ela questionou se a mulher é sempre vítima da "objetificação" ou se deveria ser "celebrada". Ela chegou a conclusão de que deve elogiar o seu.

Em uma publicação no Instagram, Paulina argumentou sobre como as mulheres são vistas na sociedade. "Em uma sociedade patriarcal, as mulheres sempre foram vistas como objetos de desejo ou cuidado. Porque estas são as necessidades dos homens que governam o mundo. É por isso que a juventude e a beleza são uma moeda tão forte", começou ela.

No desabafo, a modelo refletiu sobre as diferenças entre homens e mulheres, ainda que façam as mesmas coisas na sociedade. Nesse caso, ela destacou que o peso negativo sempre recai para o lado feminino.

"Quando eu era uma jovem modelo expondo meu corpo, era porque alguém aprovava. Alguém decidiu que era para ser comemorado. Eu não sabia o suficiente para ter uma compreensão das consequências. Daí a objetivação. Agora, quando exponho meu corpo, faço-o com meu pleno conhecimento e consentimento. Por isso, celebração", afirmou ela.

Ela se tornou modelo aos 18 anos, e foi a mais jovem a posar para a capa da Sports Illustrated Swimsuit Edition. Paulina ainda foi eleita uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista People, nos anos 90.

Nos comentários, a modelo foi elogiada pela reflexão e pela foto. "Continue celebrando", pediu uma seguidora. "Seja o que for, eu gosto", disse outra. "Obrigada, Paulina. Eu celebro com você!", afirmou mais uma. "Comemorando a pessoa linda que é você!", escreveu o usuário da rede social.

Recentemente, a modelo rebateu um cirurgião influenciador que afirmou que o rosto de Paulina "precisava de conserto". O médico publicou um vídeo para mostrar partes em que corrigiria.

"Toda vez que você se pegar pensando ou dizendo 'sabe, você deveria?' para uma amiga, pare por um momento. Se ela não pediu ajuda, você está realmente ajudando? Encontre o que você acha bonito em seus amigos e aponte. A melhor maneira de apoiar uns aos outros é celebrar o que já existe", afirmou Paulina.