Topo

Ator de 'Pantanal' sobre amigo morto em acidente: 'Considerava como irmão'

Fantástico: Gustavo Corasini fala sobre acidente e morte do amigo Eduardo - Reprodução/TV Globo
Fantástico: Gustavo Corasini fala sobre acidente e morte do amigo Eduardo Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

27/08/2022 22h51

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), concedeu entrevista ao "Fantástico" para falar do atropelamento sofrido, na última terça-feira (23), ao lado do amigo, Eduardo, no condomínio que mora em São Paulo.

No trecho da conversa divulgada pela emissora carioca, que vai ao ar na noite deste domingo (28), o jovem artista não escondeu a tristeza pela morte do amigo — que não resistiu aos ferimentos do acidente de carro.

Considerava ele como irmão. Vai deixar saudade.
Gustavo Corasini

A entrevista completa do ator mirim ao "Fantástico" vai ao ar no domingo (28), a partir das 20h30 (de Brasília), na TV Globo.

O acidente

Na última terça-feira (23), Gustavo Corasini e o amigo Eduardo enfeitavam a rua do condomínio que moram com a família, em São Paulo, para a Copa do Mundo. Após ouvirem o grito de um pedreiro na casa vizinha, eles correram para o local para entenderem o que havia acontecido.

Entretanto, os garotos acabaram sendo atropelados pela vizinha que retirava o carro para liberar a entrada da ambulância para prestar atendimento ao profissional. O jovem Eduardo não resistiu aos ferimentos, enquanto Gustavo foi internado e passou por cirurgia em virtude de fraturas no braço, perna e bacia.

Gustavo Corasini segue internado, apresentando pequenas melhores diariamente, mas ainda não tem uma data para ganhar alta médica. Ontem, Fernanda Corasini, a mãe do artista, divulgou nas redes sociais do ator um comunicado que ele havia retirado a sonda para fazer xixi sozinho e havia voltado a conseguir se alimentar.

"Boas notícias. Gustavo retirou a sonda, conseguiu fazer xixi, comeu fruta e tomou um pouquinho de água. Graças a Deus está mais confiante. Tenho lido as mensagens para ele e está muito feliz com toda demonstração de carinho. Logo estaremos 100%", informou ela.

Tratamento psicológico

Durante a recuperação das lesões, Gustavo Corasini está passando por um tratamento psicológico por estar "muito abalado" com a morte do amigo Eduardo.

"O Gustavo recebeu a visita da psicóloga. A doutora, nesse primeiro momento, conversou um pouquinho com ele, mas ele ainda está muito triste e se fechou para a conversa. Iremos fazer um trabalho com ela para cuidar da parte psicológica dele que está muito abalada", divulgou a família do ator, em suas redes sociais.

"O acidente foi horrível e ele presenciou toda a situação do estado grave em que o amigo estava. Além da perda, com certeza são cenas perturbadoras que não saem de seus pensamentos. Peço que continuem orando para que sua alegria e brilho no olhar voltem", finalizou a publicação.

Reencontro com a mãe do amigo

Neste sábado (27), Gustavo Corasini encontrou Márcia, a mãe de Eduardo, amigo com quem estava no momento do acidente e que não sobreviveu. De acordo com um comunicado publicado no Instagram do ator, a reunião foi emocionante.

O artista se comprometeu a apoiar Márcia e seus outros três filhos, irmãos de Eduardo. "O Gustavo está se recuperando bem. Hoje recebeu a visita da Márcia, mãe do Eduardo. Foi um encontro muito emocionante para ambos e ele disse a ela que agora vai ser o irmão do Vitor, Gustavo e Fernanda. Que irá ajudar a cuidar deles. Disse que vamos conseguir realizar o sonho do Eduardo, que era dar uma casa para a mãe", informou a família do artista.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu na primeira fase da novela "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e na novela "Gênesis" (Record TV).