Topo

Emoção, piadas e docinhos: O encontro divertido de Maria Beltrão com o papa

Maria Beltrão se emociona ao falar de audiência com papa no "É de Casa" - Reprodução/Globoplay
Maria Beltrão se emociona ao falar de audiência com papa no 'É de Casa' Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

27/08/2022 08h50Atualizada em 27/08/2022 09h19

Na manhã de hoje, no "É de Casa" (TV Globo), Maria Beltrão deu detalhes de seu encontro com o papa Francisco na última semana. A apresentadora se emocionou e se divertiu ao falar sobre os minutos que passou com o pontífice.

Segundo a apresentadora, inicialmente, ela participaria da audiência que o papa faz às quartas-feiras com 6.300 pessoas, em um auditório no Vaticano. No entanto, um padre que ela conhece e trabalha na sede da Igreja Católica deu a notícia de que ela poderia cumprimentar o pontífice.

"Aí, eu entrei em looping histérico. Eu sou sem noção e falei 'Posso levar doces pro papa?'. Ele respondeu: 'Quem cumprimenta o papa, pode levar o que quiser. Se ele vai comer, não vai comer...'. Ele adora doce, mas tem que comer pouco. Então, eu falei: 'Vou levar paçoquinha, pé de moleque, bolo de rolo, meus brigadeiros e Nossa Senhora Desatadora dos Nós, porque sei que ele tem muita devoção'", contou a jornalista.

No entanto, ao se aproximar com os docinhos, o líder da Igreja Católica pensou que ela queria que os quitutes fossem abençoados. Foi quando a apresentadora usou de seu bom humor para se fazer entender.

"Eu acho que falei javanês. Ele olhou e não entendeu nada. [...] Eu fui ficando cada vez mais nervosa, olhei bem pro olho dele e falei: 'Papa, é pra você e não engorda'. Ele olhou e falou: 'Ahh, engorda'. O padre Bruno falou: 'Maria, seja você. O papa não gosta de formalidade, teatro.' Essa é a chave pro caos", continuou.

Ela conta que pegou na mão do papa após o pontífice pedir orações e deu um abraço no religioso, sujando as vestes dele de maquiagem. Em seguida, ouviu uma piada do líder da Igreja Católica, que é argentino.

No que eu abracei ele, ele me olhou com uma gravidade muito grande e falou: 'Tengo una duda'. 'Tenho uma dúvida'. Eu disse: 'Sim, Santo Padre', apertando a mão dele porque quando eu estou nervosa faço tudo errado. Ele falou: 'Cachaça é água?'. E aí dei risada, dei tapas no papa. Falei: 'Acho que é, Santo Padre, porque eu bebo bastante'. Assim, bem sem noção.
Maria Beltrão

Nesse momento, outro padre interrompeu a interação dos dois e pediu que Maria encerrasse os cumprimentos. Os apresentadores Rita Batista, Talita Morete e Thiago Oliveira caíram na risada com a história da jornalista e ganharam medalhinhas da colega de programa.

"O papa é argentino, né? Latino, a gente se entende. Eu não precisava ter dado tapas nele, mas ele foi muito carinhoso e eu tô até hoje muito emocionada. Que Deus abençoe todos nós, de qualquer religião e até os sem religião. Toda essa equipe maravilhosa dos bastidores, quem quiser medalhinha, tem", concluiu Maria.

Não é a primeira vez que a apresentadora se emociona na emissora. Durante o café da manhã com Ana Maria Braga no "Mais Você" (TV Globo), ela ficou com os olhos marejados ao rever um VT de José Wilker. Ela comandou a cobertura do Oscar ao lado do ator por oito anos, até a morte de Wilker em 2014.