Quanto as sabatinas com candidatos no 'JN' renderam de audiência à Globo?
As sabatinas realizadas no "Jornal Nacional" com os candidatos à presidência nas eleições de 2022 geraram diferentes audiências para a TV Globo durante a semana. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) foram os entrevistados por William Bonner e Renata Vasconcellos.
Segundo os dados divulgados por Ricardo Feltrin, colunista de Splash, Bolsonaro rendeu a maior audiência no período. Apesar de a emissora liderar o horário, Tebet foi a menos assistida pelo público entre os candidatos.
Estreia com atual presidente
Na segunda-feira (22), Bolsonaro rendeu o maior ibope do "JN" na Globo, ao menos, desde setembro do ano passado. Com 32,3 pontos (sendo 46,3% de "share"), foi uma das maiores marcas da emissora neste ano.
O pico da entrevista do atual presidente ao "JN" foi de 37 pontos. Na segunda-feira da semana anterior (15), a média foi de 26,5 pontos.
Durante a entrevista com Ciro Gomes, a audiência do telejornal ficou em 29,2 pontos na última terça-feira (23).
Disputa 'acirrada' com Lula
A sabatina com o ex-presidente na última quinta-feira (25) rendeu 31,9 pontos de audiência na Grande São Paulo, termômetro do mercado e do ibope.
A Globo teve 4,5 vezes mais audiência do que o SBT, segunda colocada no ibope, aponta Feltrin. A entrevista com Lula ficou apenas 0,8 ponto abaixo da conversa com Bolsonaro no "Jornal Nacional".
Entre 20h31 e 21h11, horário da exibição da entrevista com Lula, o "JN" teve pico de audiência de 34 pontos, três a menos do que a do candidato do PL.
O menor índice foi de Simone Tebet. Nos 40 minutos em que ela foi sabatinada por William e Renata, a audiência do telejornal em São Paulo foi de 21,2 pontos, segundo dados prévios de audiência obtidos pelo colunista.
Amanhã, a Band, em parceria com o UOL, também sabatinará todos os candidatos à Presidência da República ao vivo para todo o Brasil. A transmissão da emissora começa às 21h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.