Ator de 'Pantanal' fala pela 1ª vez após acidente e lamenta morte do amigo
O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), falou pela primeira vez desde o acidente que sofreu na semana passada.
Ele foi atropelado, em São Paulo, e precisou passar por cirurgia. O jovem estava na companhia de um amigo, Eduardo, que não resistiu aos ferimentos.
"Considerava ele como um irmão. Gostava muito dele. Era um ótimo amigo, ótimo filho que sempre estava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas sei que ele está em um lugar melhor", disse o garoto em vídeo divulgado pelo "Fantástico".
Segundo a família de Gustavo, a expectativa é que ele receba alta amanhã.
Os bombeiros vieram atender um pedreiro que se machucou na rua, que estava bloqueada no outro sentido por um carro. A mãe do dono do carro foi manobrar o carro e acabou atropelando os meninos.
A filha diz que a mãe conhecia o veículo, que tinha câmbio automático. Eduardo e Gustavo estavam sentados na ponta da calçada e não perceberam o carro descendo.
"O olho dele já estava fechado, ele estava pálido. Eu falei: 'Meu filho não está vivo'. Mas eu gritava para Deus dar uma chance para ele. E ele se for, era tão feliz, tão alegre. Queria me ajudar, ser alguém na vida", contou a mãe de Eduardo ao programa.
O acidente
O jovem estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e mais um menino foram atropelados. O menino que acompanhava Gustavo, Eduardo, não resistiu aos ferimentos. Já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.
"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.
Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.