Topo

'Mais sexy do VMA': Anitta vira notícia na imprensa internacional após show

 Anitta faz história: como foi o 1º show de uma brasileira no VMA? - Reprodução/MTV
Anitta faz história: como foi o 1º show de uma brasileira no VMA? Imagem: Reprodução/MTV

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

29/08/2022 15h42

Após Anitta fazer história ao ser a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA (MTV Video Music Awards), a vitória da cantora repercutiu na imprensa internacional. Ontem, a artista conquistou um troféu na categoria "Melhor Clipe Latino" com a música "Envolver".

Antes de vencer e levar para casa uma estatueta, a cantora já havia batido outro marco. Ela foi a primeira artista brasileira a se apresentar no palco da premiação, uma das mais importantes da indústria musical, que ocorreu este ano no Prudential Center, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Com o hit "Envolver", ela cantou e performou ao lado de um grupo de bailarinos, além de incluir músicas como "Vai Malandra", "Bola Rebola" e "Movimento da Sanfoninha".

A Billboard, uma das revistas do segmento mais importantes do mundo, elegeu a apresentação da Anitta como a terceira melhor da noite, atrás apenas de Nicki Minaj, com o "Video Vanguard Medley", e BLACKPINK, com "Pink Venom".

A cantora foi descrita como uma especialista de como rebolar e sambar ao som de "Vai Malandra". A publicação também destacou o look da cantora escolhido para a premiação. "A superestrela brasileira Anitta era uma visão em vermelho vestindo o seu macacão para apresentar seu sucesso global 'Envolver'". Além disso, eles ressaltaram o desempenho do hit e o discurso da cantora após vencer o prêmio.

Já a MTV classificou a apresentação da cantora como a "mais sexy da noite", podendo ser comparada a outras performances, por exemplo, Janet Jackson e Madonna. A emissora destacou a famosa frase da cantora antes de começar a sequência do "Movimento da Sanfoninha" e funks: "Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje?".

Ainda de acordo com a MTV, Anitta "teve uma grande noite além de sua performance" em razão do prêmio que conquistou, superando "Tití Me Preguntó" de Bad Bunny, "Mamiii" de Becky G e Karol G, "Remix" de Daddy Yankee, "Pepas" de Farruko e "In da Getto" de J Balvin e Skrillex.

No E! News, noticiário de entretenimento nos Estados Unidos, a cantora foi destaque por quebrar barreiras e "merecidamente" fazer história. O veículo abordou o discurso da cantora e também a citou como a primeira artista brasileira a vencer uma categoria na premiação VMA.

O The Independent, jornal britânico, frisou que Anitta "fez história com sua indicação, apresentação e vitória". O veículo de comunicação também ressaltou a atuação política de Anitta ao longo da carreira.

A revista Rolling Stone norte-americana, que dias atrás destacou o fato de "Envolver" ter sido listada entre as 100 melhores músicas de reggaeton de todos os tempos, afirmou que a cantora realizou uma apresentação para incendiar o local da premiação.

A Harper's Bazaar dos Estados Unidos apontou a cantora como a "superestrela brasileira" e destacou também de um troféu ter sido entregue a primeira vez para uma artista brasileira.

Em relação ao prêmio, a publicação apontou que Anitta estava indicada em uma categoria "altamente competitiva" e ainda assim levou a estatueta para casa.