Gloria Trevi: Ela teve filho na prisão no Brasil, e menino agora é cantor
Muitos conhecem a história da cantora mexicana Gloria Trevi, mas o que poucos sabem é que a artista deu à luz em fevereiro de 2002, enquanto estava presa no Brasil. Ali nascia um menino chamado Angel Gabriel Gómez.
Na época em que seu filho mais velho nasceu, a cantora estava presa no Brasil sob a acusação de corrupção de menores em seu país. A cantora engravidou na carceragem da Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, quando não tinha permissão para receber visitas íntimas.
Duas décadas depois de dar à luz, em meio a muito mistério, Gloria Trevi ainda enfrenta especulações sobre a identidade do pai de Angel Gabriel. Trevi, uma das artistas mais populares da década de 1990 entre os adolescentes latino-americanos, recusou-se a revelar quem é por razões pessoais.
Um exame de DNA mostrou que o pai da criança era Sérgio Andrade, o que foi contestado pela cantora. A gravidez foi considerada uma manobra legal para beneficiá-la no processo de extradição, mas as autoridades brasileiras nunca conseguiram, realmente, explicar como ela engravidou encarcerada.
Em 2014, a cantora disse durante uma entrevista com Adela Micha: "Sou pai e mãe dele porque o apoio, cuido dele, amo-o. Vou dar-lhe a moral, vou dar-lhe a educação, vou dar-lhe os princípios e vou dar-lhe as razões para sentir orgulho".
Em novembro de 2002, Gloria surpreendeu o governo ao anunciar que estava disposta a voltar para o México e ser julgada em seu país. Lá, foi solta depois de quase cinco anos presa e se reafirmou como popstar mexicana.
O que aconteceu com Angel Gabriel
Angel Gabriel Gómez Treviño nasceu em 18 de fevereiro de 2002, enquanto Gloria Trevi e Sergio Andrade cumpriam sua sentença após serem acusados de sequestro e abuso infantil. Como a cantora teve Angel na prisão, ela não passou os primeiros meses com o bebê. Esse privilégio coube à mãe de Gloria Trevi, Gloria Ruíz Arredondo, que obteve a guarda da criança até a libertação da cantora.
Comparada ao seu nascimento, a infância do menino foi relativamente normal e tranquila, e como qualquer criança, ele tinha uma grande paixão pela música e pelos esportes. Apesar disso, sua mãe não o motivou a seguir uma carreira na indústria musical por causa de suas próprias experiências.
Angel decidiu seguir carreira na música desde cedo e sua família o ajudou, dando-lhe aulas de violino e piano por anos. No entanto, a melhor experiência e educação foi recebida de sua mãe, a quem sempre acompanhou no palco.
O rapaz quer seguir seu próprio caminho e procurar oportunidades sem a interferência dela para evitar que as pessoas acreditem que seus sucessos são o produto da ajuda da família.
"Às vezes, eles te veem em um lugar e dizem: 'ele não merece'", falou Angel Gabriel ao jornal mexicano El Universal. "Então, eu falei com minha mãe [Gloria Trevi]. Eu disse a ela que não iria querer a ajuda dela e ela me disse: 'não vou ajudá-lo com o vídeo, com isso sobre as músicas, você descobre o que vai fazer, encontra seus compositores'".
Embora seu suposto pai também seja produtor musical, Angel não teve o melhor relacionamento com ele. Na verdade, foi Armando Gómez, atual marido de sua mãe, quem realmente se estabeleceu como figura paterna durante grande parte de sua vida.
Quando perguntado quem é seu verdadeiro pai, Angel respondeu à Agência Reforma: "Eu tenho pai e ele é Armando Gómez ", disse ele sobre o atual marido de sua famosa mãe. "Ele foi quem me criou, me ensinou tudo o que sei e me deu a disciplina e a necessidade de ganhar coisas. Eu o amo muito".
Trabalho como garçom
Durante a transmissão do programa do YouTube "En Shock", o comunicador Jorge Carvajal revelou que o menino estaria trabalhando como garçom nos Estados Unidos, por imposição da mãe.
Para que seu filho aprendesse a ser responsável e determinado, Gloria o encaminhou para trabalhar de garçom em um de seus restaurantes favoritos, no Texas.
Segundo a cantora, é uma forma de Angel alcançar sucesso de maneira digna e justa, e não em ''bandejas de prata'', como já declarou certa vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.