Topo

Sérgio Hondjakoff recebe Rafael Ilha em reabilitação: 'Visitar o amigo'

Rafael Ilha, mulher e terapeuta visitaram ontem o ator Sérgio Hondjakoff em tratamento contra dependência química - Reprodução/Instagram
Rafael Ilha, mulher e terapeuta visitaram ontem o ator Sérgio Hondjakoff em tratamento contra dependência química Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

29/08/2022 13h22

Famoso por ter interpretado o Cabeção em "Malhação" entre 2000 e 2006, Sérgio Hondjakoff, de 38 anos, recebeu a visita de Rafael Ilha na clínica de reabilitação onde está internado. Em tratamento contra dependência química, a aparência saudável do ator chamou a atenção de usuários de uma rede social.

Sérgio também recebeu a visita da mulher de Rafael, Aline Kezh, e de um terapeuta. "Hoje foi dia de visitar comunidades, clínicas e amigos, dentre eles Serginho Hondjakoff. Eu, lourão [mulher de Rafael] e meu amigo Sandro Barros, que resolveram me acompanhar nessa exaustiva caminhada", afirmou Rafael.

O terapeuta também comentou sobre o encontro em sua rede social: "Aos poucos Sérgio Hondjakoff vem evoluindo no processo terapêutico", avaliou.

Nos comentários, o ator ganhou apoio de vários usuários do Instagram. "O Serginho está com outro semblante, que Deus não permita que ele recaia", disse uma usuária. "Nossa que diferença! Deus o abençoe!", avaliou outro. "Meu Deus, como o Serginho está bem", comemorou outra.

Há vários comentários celebrando a recuperação do eterno Cabeção. "Ahhhhh, que alegria ele se recuperando!!!! Deus é mais! Torço muito por ele", destacou uma seguidora. "Cabeção volta para gente! Desejo sucesso no seu tratamento. Força, torcemos por você", continuou mais uma.

Internação

Após a divulgação de um vídeo em que ameaçava de morte o próprio pai, a fim de que ele desse dinheiro para comprar droga, Sérgio recebeu a ajuda do cantor Rafael Ilha para se internar em uma clínica de reabilitação em Sorocaba (SP).

Ele deu entrada na unidade em 11 de junho e foi transferido 21 dias depois para outra instituição, cuja identidade é mantida em sigilo. A mãe do ator, Carmen Lúcia Hondjakoff, afirmou ter sido necessário para evitar o assédio midiático.

"Ele teve que mudar de clínica porque algumas mídias descobriram o endereço da primeira e estavam pressionando a clínica para fazer matérias com ele ao vivo. Meu filho estava lá se tratando e não respeitaram isso", reclamou ela, em entrevista à revista Quem na ocasião.

Carmen também se pronunciou sobre o tempo de internação de Sérgio. "Só para desintoxicar, leva no mínimo, três meses. Fora a continuação do tratamento. Não quero dizer com isso que o Sérgio vai ficar lá um ano, isso depende de cada paciente e do seu progresso no tratamento".

Após a ameaça ao pai, o ator pediu desculpas ao pai em vídeo exibido pelo programa "A Tarde é Sua", da RedeTV.

"Eu andei preocupando um pessoal com vídeos que viralizaram no TikTok. Coisas envolvendo ameaças e internação. Estou aqui muito bem, muito calmo, muito são, limpo, abstêmio de substâncias. Quero agradecer a preocupação de todos vocês comigo", iniciou o ator.

Queria pedir perdão principalmente ao meu pai, que está muito bolado comigo.
Sérgio Hondjakoff ao programa 'A Tarde é Sua'

Além de fazer um agradecimento ao público, Hondjakoff também citou os famosos que entraram em contato e ofereceram ajuda.

"Também queria agradecer ao Jesus Luz, Kayky Brito, Bruno Gagliasso e ao Rafael Ilha. A gente bateu um papo super maneiro, ele (Rafael Ilha) me aturou no momento que eu estava mal, teve paciência comigo, me apresentou o Sandro (Barros), que é um cara que me ajudou bastante, super generoso, muito maneiro mesmo", concluiu.