Topo

O que aconteceu com Bonner e Fátima seis anos após o divórcio?

Bárbara Moura

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/08/2022 04h00Atualizada em 30/08/2022 11h17

Nesta semana, faz seis anos que William Bonner e Fátima Bernardes se separaram, chocando milhares de fãs pelo Brasil. O fim da união entre os jornalistas, que apresentaram juntos o "Jornal Nacional", foi anunciado em 29 de agosto de 2016.

Após o divórcio, os jornalistas seguiram rumos diferentes e engataram em novos relacionamentos.

Além de terem dividido a bancada do Jornal Nacional, eles dividiram a vida: foram casados por 26 anos e são pais dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, nascidos em 21 de outubro de 1997.

Em novembro de 2017, Bonner engatou um namoro com a fisioterapeuta Natasha Dantas, com quem se casou em setembro de 2018, em uma cerimônia íntima, restrita a poucos amigos e familiares. O casamento aconteceu na casa da mãe dele, Maria Luiza Bonemer.

Dois meses depois, eles subiram ao altar novamente. Dessa vez, a cerimônia aconteceu no Hotel Emiliano, em Copacabana, também para poucos amigos e família.

Já Fátima, também em 2017, começou a namorar o bacharel em Direito e deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE), com quem está junto desde então. O casal costuma fazer declarações de amor nas redes sociais.

A separação de Bonner e Fátima foi anunciada pelos próprios, em seus perfis oficiais do Twitter. "Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima", publicaram.

Rumo profissional

A mudança profissional de Fátima Bernardes, que migrou do jornalismo para o entretenimento, aconteceu quatro anos antes do fim do casamento.

De lá para cá, essa mudança apenas foi aprofundada. Neste ano, Fátima deixou o "Encontro" e foi anunciada como nova apresentadora do reality musical "The Voice Brasil".

Já Bonner, que além de âncora também é o editor-chefe do "JN", chega às eleições mais uma vez como o principal nome do jornalismo da Globo, tendo conduzido na última semana as sabatinas da emissora com os quatro principais candidatos à Presidência da República.

Nos bastidores, especula-se que William Bonner esteja se preparando para deixar o telejornal a partir de 2023. A emissora e o jornalista negam que esse plano exista.