Topo

Shia LaBeouf admite ter mentido sobre pai abusivo para promover filme

Shia LaBeouf afirmou ter escrito roteiro de "Honey Boy" durante reabilitação - Albert L. Ortega / Getty Images
Shia LaBeouf afirmou ter escrito roteiro de 'Honey Boy' durante reabilitação Imagem: Albert L. Ortega / Getty Images

Colaboração para Splash

30/08/2022 17h00

O ator Shia LaBeouf, de 36 anos, confessou em entrevista ao podcast "Real Ones" que mentiu sobre ter sofrido supostos abusos da parte de seu pai, Jeffrey Craig LaBeouf, a fim de promover o filme "Honey Boy" (2019), do qual é roteirista e protagonista.

Em entrevista ao ator Jon Bernthal, o protagonista da saga "Transformers" admitiu que o longa não é uma autobiografia, ao contrário do que alegou em meio à campanha de divulgação do projeto. "Eu escrevi essa narrativa como algo simplesmente absurdo. Meu pai sempre foi muito amoroso comigo, por toda a minha vida."

"Ele era problemático, com certeza. Arrogante, com certeza. Idiota, com certeza. Mas nunca faltou amor, ele nunca esteve ausente. Ele sempre esteve ao meu lado - e eu fiz o contrário, ao fazer parecer que ele era um homem terrível", declarou LaBeouf.

"Honey Boy" conta a história de Otis Lort (Lucas Hedges / Noah Jupe), um astro do cinema que, em meio à luta contra o alcoolismo, recorda a infância difícil ao lado de um pai abusivo, James Otis - interpretado pelo próprio LaBeouf.

Ao conceder entrevistas à época do lançamento do filme, o ator deu a entender que a história era uma romantização de sua própria trajetória pessoal e chegou a afirmar que havia escrito o roteiro como parte de seu processo de reabilitação contra o vício em álcool.