Topo

Dores e cirurgia: como está o ator de 'Pantanal' que foi atropelado

Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo - Reprodução/Instagram
Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

31/08/2022 16h26

Após passar por uma nova cirurgia no braço, o ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), apareceu sorridente em uma foto ao lado de duas profissionais da saúde no hospital onde está internado em São Paulo. Ontem completou uma semana desde o atropelamento no condomínio em que mora ao lado do amigo Eduardo, que não resistiu aos ferimentos.

Em uma publicação no Instagram do ator, a mãe do adolescente, Fernanda Corasini, fez uma homenagem para as profissionais da saúde do hospital, em São Paulo.

"O lado bom das coisas ruins é poder encontrar pessoas que fazem a diferença em nossas vidas. Vou levar vocês para sempre no coração", escreveu ela.

Na manhã de hoje, Fernanda falou da dificuldade enfrentada pelo filho durante a madrugada. Ela relatou que o ator sentiu muitas dores e não encontrou posição para dormir. "Essa cirurgia foi bem delicada e o pós está sendo sofrido. Mais um dia a ser vencido. Aqui estamos vivendo um dia após o outro. Nossas vitórias agora serão assim...um passinho de cada vez".

Ontem, o ator passou por uma cirurgia reparadora no braço. A família do artista chegou a anunciar que ele poderia ter alta hoje, mas Gustavo precisou se submeter ao procedimento.

"Hoje estávamos confiantes que iríamos para nossa casa. Mas infelizmente não será possível. O Gustavo irá passar por outra cirurgia reparadora no punho que teve a fratura exposta", diz comunicado no Instagram.

"No dia da cirurgia, como foi de emergência, fizeram o que foi possível naquele momento e o Dr. adiantou que talvez iria precisar refazer. Optaram por já fazer agora, para não sofrer novamente depois".

À noite, a mãe do ator desabafou que sentia que o dia tinha tido duração de um mês. Gustavo saiu da sala de cirurgia com muitas dores, mas que o médico havia informado ser normal nas próximas 12 horas após a operação.

"Tentou se alimentar mas vomitou. Não precisou recolocar a sonda. Estou aqui rezando para ir para casa e tudo começar a voltar ao normal. Serão longos dias pela frente, mas eu creio que iremos superar. Gratidão a todos pelo carinho", escreveu.

Gustavo Corasini foi atropelado ao lado do amigo Eduardo, que não resistiu aos ferimentos, no condomínio que mora em SP - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gustavo Corasini foi atropelado ao lado do amigo Eduardo, que não resistiu aos ferimentos, no condomínio que mora em SP
Imagem: Reprodução/Instagram

O acidente

Gustavo estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e o amigo Eduardo foram atropelados. Eduardo não resistiu, já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.

"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.

No domingo, o artista falou ao "Fantástico" (TV Globo) e lamentou a perda do amigo.

"Considerava ele como um irmão. Gostava muito dele. Era um ótimo amigo, ótimo filho que sempre estava ajudando a mãe dele. Vai deixar saudade, mas sei que ele está em um lugar melhor", disse.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).