Felipe Neto resgata vídeo de Bolsonaro dizendo que Lula é honesto
Felipe Neto usou as redes sociais para rebater postagens de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que resgatam vídeos antigos dele criticando o ex-presidente Lula e seu partido, o PT. Em resposta, ele postou um vídeo de Bolsonaro dizendo que Lula é uma "pessoa honesta".
"Já que o Carlos Bolsonaro está usando a máquina de fake news dele para disseminar vídeos meus de 10 anos atrás xingando o Lula... Deixo esse aqui, para provar que vídeo velho não tem valor nenhum", escreveu o youtuber.
"Até 2017 eu odiava o Lula. Eu nunca escondi isso. Teci muitos xingamentos, muitas ofensas ao Lula, ao PT e à Dilma. Nunca me perseguiram por isso, nem uma única vez. Mudei de ideia e de opinião quando eu passei a estudar o que tinha acontecido na Operação Lava Jato, por que o Lula tinha sido preso e por que o golpe tinha acontecido na Dilma", afirma Felipe Neto.
"Desde então, venho mudando completamente a minha visão, embora não seja petista, embora ainda tenha críticas ao PT. Mas críticas essas que eles nunca tentaram cercear ou me prender, como o Bolsonaro fez. Mas eles ficam resgatando esses vídeos antigos meus. Então vou fazer o seguinte: vou fazer a mesma coisa. Se vocês acham, bolsonaristas, que ninguém pode mudar de ideia, tá aqui um vídeo de Jair Bolsonaro."
No vídeo, gravado às vésperas da eleição de 2002, Bolsonaro afirma: "Eu votaria no Lula no segundo turno. Apesar de dizerem que ele é uma pessoa não muito culta, eu o vejo como uma pessoa honesta. Não adianta você botar uma pessoa cultíssima como o FHC e desonesta. Você não vai ter esperança de nada, nunca, na vida".
Felipe Neto finaliza: "Agora eu pergunto para vocês, bolsonaristas: por que Bolsonaro pode mudar de ideia e os outros não? Quem usa vídeo antigo para tentar provar alguma coisa está desesperado. Vocês, bolsonaristas, estão desesperados. Vocês vão perder".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.