Topo

Globo erra e exibe vídeo de Luisa Marilac em notícia de suspeita de crime

Globo erra no SP2 e exibe Luisa Marilac como suspeita de crime - Divulgação
Globo erra no SP2 e exibe Luisa Marilac como suspeita de crime Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

31/08/2022 00h34

O "SP2", telejornal nortuno da TV Globo em São Paulo, cometeu uma gafe, na noite de ontem, ao utilizar um vídeo da youtuber Luisa Marilac, de 44 anos, em notícia em que uma mulher trans foi presa suspeita de matar o amigo para assumir sua identidade e ficar com os bens.

Diante da rápida repercussão, Luisa Marilac publicou o vídeo nas redes sociais questionando o canal pelo uso da imagem. "Globo, quer me matar", escreveu Luisa Marilac, em postagem seu perfil no Instagram.

Antes do encerramento do jornal, o apresentador José Roberto Burnier, de 61, pediu a atenção dos telespectadores para se pronunciar sobre o erro e pedir desculpas para Luisa Marilac.

No inicio do jornal, nós falamos de um crime lá em São Bernardo e mostramos um vídeo da youtuber Luísa Marilac como se fosse a suspeita Mariana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia, porque Mariana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora pouco, o delegado falou com nossa produção e admitiu o erro. À Luísa Marilac e aos nossos telespectadores, pedimos desculpas.
José Roberto Burnier

A youtuber também compartilhou o vídeo do pedido de desculpas da TV Globo em seus redes socais. Ela brincou "que não sonhava em aparecer" no canal como uma suspeita de um crime.

"Globo do céu, não faz isso comigo não. Sempre tive o sonho de aparecer na Globo, mas não assim. Espero que as pessoas entendam isso pelo amor de Deus. Estamos vivendo um mundo louco. Tenho medo", postou ela.

Nos comentários da publicação, os amigos e fãs de Marilac não esconderam que ficaram assustados ao ver sua imagem no telejornal da TV Globo.

"Eu tomei um susto na hora", disse um seguidor. "Que absurdo isso", opinou uma fã. "Tá viva depois dessa? Acho que eu morria!", brincou um terceiro internauta.