Anel perdido e recompensa: entenda a confusão com Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil para recuperar o anel de diamantes que usava no "Baile do BB", evento de gala organizado na sexta-feira (26) pelo promoter Beto Pacheco no hotel Rosewood, em São Paulo.
A atriz de 27 anos recuperou a joia, mas a história acabou repercutindo após mais de uma pessoa alegar ter encontrado o anel.
A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Fábia Oliveira, do "Em Off", e confirmada por Splash.
A reportagem apurou que Marina percebeu que estava sem a joia — que não era dela e precisava ser devolvida — durante o evento. Ela foi até a segurança do hotel, pediu ajuda para encontrar o anel e disse que pagaria a recompensa a quem encontrasse.
A artista recebeu a joia de volta, mas, ao contatar o hotel para pagar a recompensa, teria sido informada de que essa não era a política do local e foi orientada a doar o valor para Casa Santa Terezinha, instituição que cuida de crianças e adolescentes com genodermatoses e que já iria receber parte do lucro dos convites.
Ela cumpriu o prometido, mas, depois, surgiram relatos na internet de que um homem é quem teria encontrado o anel — e estaria frustrado por não receber a recompensa prometida.
Marina chegou a responder uma pessoa que postou a história no Twitter. Segundo a publicação, o homem ainda teria sido cortado do hotel.
"Então, a equipe apresentou uma moça chamada Francisca como a pessoa que achou o anel! E eu claro, peguei o contato dela, tirei até uma foto pra registrar e na segunda faria o combinado de enviar o agradecimento. Não estou entendendo", disse a atriz.
Ela ainda questionou: "E como alguém que acha um anel que supostamente estava perdido seria demitida/demitido?"
Splash contatou a assessoria de imprensa do hotel Rosewood, que informou que a artista ofereceu a recompensa à equipe terceirizada
encarregada da limpeza, "empresa esta sem qualquer vínculo empregatício com o hotel".
"O anel em questão foi encontrado e devolvido imediatamente à atriz. Respeitando a política do Rosewood São Paulo, que não permite qualquer pagamento compensatório, o valor ofertado pela atriz à referida equipe será doado para a Casa Santa Terezinha, instituição beneficiada pelo organizador por meio da doação de parte dos lucros do evento. O hotel segue à disposição para prestar todas as informações
necessárias aos envolvidos", diz a nota.
A reportagem ainda apurou que uma outra pessoa teria alegado ter encontrado o anel. A recompensa, no entanto, já foi direcionada à Casa Santa Terezinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.