'Acorda, Pedrinho': o que vai tocar no palco de lançamentos do Rock in Rio
28 shows vão ocorrer no Palco Mundo do Rock in Rio 2022. Mas as atrações musicais do festival vão muito além do palco principal. No total, o evento conta com nove espaços para shows, entre eles o palco que promete apresentar novos nomes da música brasileira.
O Palco Supernova tem curadoria da Filtr, que é a plataforma de entretenimento da Sony Music, e vai trazer artistas que estão em ascensão em diferentes regiões do país, mas também nomes consagrados que nunca pisaram no Rock in Rio.
Em entrevista a Splash, Roberto Verta diz que o espaço quer ser inclusivo, aconchegante e com sonoridade de qualidade. Tem artistas diversos, que vão do funk e rap ao pop e rock. Ele ainda explica o que um artista precisa ter para tocar no palco do festival. O line-up completo você confere no final deste texto.
"Nossa curadoria procurou identificar artistas novos em ascensão que já tenham uma legião de fãs como o Teto ou o Jovem Dionísio, ou artistas consagrados que estejam vivendo momentos especiais em suas carreiras como os Ratos de Porão comemorando seus 40 anos de existência e nunca haviam se apresentado no Rock in Rio, ou a Priscilla Alcântara, uma estrela consagrada que vive agora uma nova fase como artista pop", explica o curador
A banda Jovem Dionísio, sucesso nas redes sociais com "Acorda, Pedrinho", toca no dia 10. Eles tocaram no Rock in Rio Lisboa e se surpreenderam com o público cantando o hit do início ao fim.
"Cantaram como se fosse um hino quase. A gente sabia que as pessoas ouviam aqui, mas não sabia como seria lá em Portugal. Agora, a gente quer ver como funciona aqui", conta Bernardo Pasquali, o vocalista da banda.
"No Rio, a gente espera botar a galera para dançar e cantar muito, é o que a gente anda fazendo nos nossos shows também. Queremos que as pessoas se divirtam com a gente. O spoiler do final do show é que todo mundo no final vai estar suado", continua ele.
O show do Rock in Rio vai ser diferente. A gente não vai deixar a peteca cair.
Ele comemora ter bandas do país inteiro. A Jovem Dionísio é de Curitiba (PR), no Sul do país, mas algumas atrações vêm do Nordeste, como Hiosaki e Teto, e outras do Norte, como Number Teddie.
"Sempre que eu encontro uma pessoa que não vejo há tempo, ela fala do Rock in Rio. É uma parada muito grande a gente ser de Curitiba e levar o nosso corpo curitibano para lá", completa.
Bernardo ainda revela o que pretende assistir após o show da banda terminar. "Meu sonho era ir ao Rock in Rio. Não quero perder Djavan, não quero perder o Coldplay", finaliza.
Funk in Rio
Representando o funk, a cantora Bianca, de 21 anos, se apresenta no último dia de festival, 11 de setembro, e vai cantar faixas como "Tudo no Sigilo" e "Ai, Preto". Natural de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, ela diz que o funk a escolheu quando ainda era criança.
Todo mundo já sabia que eu seria artista. Desde pequena. Minha mãe era bailarina, sempre morei na favela e tive uma conexão com o funk.
"No dia que vou cantar no Supernova, só vai ter mulheres. Isso é muito legal. Levar o funk para dentro do rock in rio é responsa muito grande. O funk já foi muito marginalizado, ainda é, mas a gente está mudando... É um sonho. Nunca nem pisei no Rock in Rio. Sei nem explicar. Vontade de chorar e gritar", diz.
Apesar de cantar no último dia, ela conta que os preparativos já estão a mil porque o show é inédito e especial, trazendo um look diferente que ainda não usou.
"Não vai ter só funk, vai ter outros gêneros. Tem uma equipe muito grande envolvendo o Rock in Rio. É um show muito mais caro também. A gente está tirando do nosso bolso para fazer uma parada especial. Quero mostrar meu trabalho da melhor maneira possível", completa.
Três vezes?
O cantor Sebastianismos vai se apresentar três vezes no Rock in Rio em 2022. Depois de tocar com a Francisco, El Hombre em Lisboa, ele retorna com a banda ao festival na versão carioca carioca em 8 de setembro. No dia seguinte, ele sobe ao palco com o seu projeto solo, comemorando um ano do lançamento do disco "Tóxico".
"Ano recorde para mim. Tocar em um Rock in Rio já é algo transformador e tocante. Quando fiquei sabendo que seriam dois, fiquei emocionado. Agora, com três, eu penso: 'já posso ganhar o prêmio de rock star do ano?'", brinca ele.
A Francisco, El Hombre, que é formada ainda por LAZÚLI, Andrei Martinez Kozyreff, Helena Papini e Mateo Piracés Ugarte, está prestes a comemorar dez anos de carreira. No festival, eles vão apresentar um show parecido com o de Lisboa, no qual estrearam o single "Arranca a Cabeça do Rei", mas garantem que será especial.
"As músicas podem ser parecidas, mas a entrega é completamente outra. Querendo ou não, nosso público é mais expressivo no Brasil. E lá foi a estreia da turnê, algo mais experimental, De lá para cá, a gente passou por varias cidades e agora está em um publico nosso", pensa Sebastianismos.
"Com meu projeto solo, vai ser a primeira vez, minha estreia. Estou muito empolgado e emocionado por receber mensagens que vão ao festival para me ver... Existir um palco q dá voz a artistas novos, ou que talvez não tivessem a oportunidade de tocar em festivais gigantescos, é plantar a sementinha do que vai acontecer no futuro. Bandas do Supernova hoje podem tocar no Sunset ou Mundo amanhã ", completa ele.
Onde fica o Palco Supernova?
O palco vai mudar de lugar na edição 2022. Agora, ganha um espaço maior em relação a 2019, ano em que foi criado e atingiu público maior que o esperado. Os shows do Supernova vão acontecer logo após a Rota 85, no caminho para o New Dance Order.
Line-up completo
02/09 (sexta) - Crypta, Surra, Matanza Ritual, Ratos de Porão
03/09 (sábado) - Ike, Hiosaki, Yunk Vino, Mc Poze do Rodo convida Bielzin, Teto
04/09 (domingo) - ConeCrew Diretoria, WC No Beat e convidados: Felp22, Hyperanhas e Mc Th, Lil Whind e convidados: DOODE, OMNI, REID e WIU
08/09 (quinta) - Cali, Scatolove , O Grilo, Francisco, El Hombre
09/09 (sexta) — Number Teddie, Sebastianismos, Castello Branco, Supercombo
10/09 (sábado) - Macacko, João Napoli convida Ananda, Daparte, Jovem Dionisio
11/09 (domingo) - Muse Maya, Mariah Nala, Bianca, Priscilla Alcantara
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.